fazer um site gratis no aqui

quinta-feira, 4 de maio de 2017

C.M.P. ASSOCIANDO-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA DA EUROPA

Associando-se às comemorações do Dia da Europa que decorrem, de 4 a 9 de maio, a Câmara Municipal da Povoação decidiu colorir o Jardim Municipal com as bandeiras dos 28 Estados-Membros, através de um desafio lançado pela Secretaria Regional Adjunta da Presidência para as Relações Externas, para que os municípios dos Açores determinassem um lugar ou rua para assinalar esta efeméride.

No Dia da Europa, que é também conhecido como o Dia da União Europeia, comemora-se a Declaração Schuman, que deu origem à União Europeia. Robert Schuman, estadista luxemburguês, propôs a criação de uma entidade europeia supranacional, avançada a 9 de maio de 1950, que veio a dar origem à União Europeia (EU).

Todos os anos, para comemorar o Dia da Europa, realizam-se vários eventos pelos vários países da Europa como a entrega de prémios de concursos, palestras, concertos e o lançamento de livros, organizados pela Representação da Comissão Europeia e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com outras entidades.

As instituições europeias abrem as suas portas ao público em diferentes dias do mês de maio, em Estrasburgo, no Luxemburgo e em Bruxelas. Nas representações e delegações da UE na Europa e no resto do mundo realizam eventos para todas as pessoas interessadas em participar.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, 4 de maio de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot