fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 12 de setembro de 2020

REFORÇADA INFORMAÇÃO DAS ESCOLAS AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO PARA O REGRESSO SEGURO ÀS AULAS

Foto montagem de: Um Olhar Povoacense

As escolas públicas estão a reforçar a informação aos encarregados de educação, no âmbito da orientação transmitida pela Secretaria Regional da Educação e Cultura às 40 unidades orgânicas dos Açores, integrada na preparação do novo ano letivo em condições de segurança para toda a comunidade escolar.

 

Nesse sentido, as escolas públicas dos Açores estão a disponibilizar aos encarregados de educação diversas informações, através de várias plataformas, sobre as regras e procedimentos em vigor neste ano letivo, que se inicia no dia 15 deste mês.

 

A informação atempada está, assim, a ser disponibilizada aos alunos e encarregados de educação através do correio eletrónico, assim como nas páginas da Internet e nas redes sociais de cada um dos estabelecimentos de ensino.

Além das regras sanitárias a aplicar por cada escola no que respeita aos procedimentos de higienização individual e dos espaços coletivos, de receção de novos alunos, de entradas e saídas do recinto escolar, do funcionamento de bares, cantinas, bibliotecas, salas de aula e ginásios, este conjunto de informações inclui ainda indicações úteis sobre horários de funcionamento das escolas e do transporte escolar.

 

Em complemento destas informações, a Secretaria Regional da Educação e Cultura vai disponibilizar durante esta semana, no Portal da Educação, a área “Regresso Seguro”, onde estarão disponíveis medidas de caráter geral sobre questões sanitárias e pedagógicas a ter em conta no novo ano escolar. 

 

GaCS/SREC


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot