fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

CAMPANHA “VIVER OS AÇORES” PROLONGADA ATÉ 31 de MARÇO DE 2021 E PASSA A INCLUIR TAMBÉM INCENTIVO PARA FÉRIAS NA ILHA DE RESIDÊNCIA

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, prolongou a campanha ‘Viver os Açores’ até 31 de março de 2021, que passa a incluir também um incentivo para férias na ilha de residência, segundo uma Resolução de Conselho de Governo publicada hoje em Jornal Oficial, que entra em vigor a 1 de outubro.


Para além do incentivo às modalidades já existentes (via aérea ou marítima), esta terceira opção torna o programa mais completo, permitindo que se vivenciem novas experiências culturais, ambientais e sensitivas na ilha de residência, procurando esbater os efeitos da sazonalidade na atividade turística, promovendo a revitalização económica da Região através do turismo.


Para esta terceira modalidade, o incentivo para a aquisição de serviços de alojamento, alimentação, atividades turísticas e despesas de reserva é fixado em 50% do valor pago, até ao limite máximo de 75 euros por pessoa.

São requisitos mínimos obrigatórios para a concessão do incentivo no âmbito desta campanha a aquisição de duas noites em empreendimento turístico, alojamento local ou pousada de juventude na ilha, a aquisição de duas refeições em restaurantes, por pessoa, no valor de, pelo menos, 15 euros cada, e a aquisição de uma atividade turística, por pessoa, no valor de, pelo menos, 30 euros.


O incentivo para viajar para outra ilha é cumulativo com o incentivo dentro da própria ilha, num investimento global agora revisto em alta para 2.250.000 euros, permitindo que os Açorianos possam beneficiar de ambos.


A prorrogação do ‘Viver os Açores’ até 31 de março de 2021, em todas as modalidades, justifica-se com o aproximar da época de menor atividade turística, tendo como propósito a dinamização do mercado interno regional. 

Desde o início da sua implementação, esta campanha regista uma adesão significativa, evidenciando ter relevante impacto na dinamização de fluxos turísticos neste verão.


Até ao momento, estão inscritos na plataforma 8.366 beneficiários, dos quais 5.035 já finalizaram o processo de submissão de todas as evidências, representando um investimento estimado de aproximadamente 720 mil euros e um retorno para as empresas regionais estimado em cerca 3.750.000 euros.


Esta é mais uma medida levada a cabo pelo Governo dos Açores para a mitigação das consequências decorrentes da pandemia de COVID-19 que afeta todo o mundo, fomentando a mobilidade regional através de viagens de turismo e lazer.


Os interessados podem obter mais informações em http://viverosacores.azores.gov.pt/.


GaCS/HMB | Fotos: GaCS/DRTu


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot