fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2020

PROGRAMAÇÃO DO DIA DA VIOLA DA TERRA EM SÃO MIGUEL DE 1 A 6 DE OUTUBRO

A 2 de Outubro de 2020 comemora-se o “Dia da Viola da Terra” nos Açores com eventos que decorrerão em algumas ilhas dos Açores, na sua maioria em formato online.


A Associação de Juventude Viola da Terra, que tem promovido essas comemorações na Ilha de São Miguel, apresenta a sua programação com eventos a 1, 2, 3 e 6 de Outubro.


A 1 de Outubro, na Livraria Letras Lavadas, inserido ainda na programação “Folhas de Outono” daquela entidade, decorrerá uma “Tertúlia Cultural” onde serão declamados poemas e textos de escritores Açorianos que escreveram sobre a nossa Viola. O evento contará com apontamentos musicais na Viola da Terra por Sofia Vidal. Poderá acompanhar o evento em facebook.com/letraslavadas.editores a partir das 18:30 desse dia.

A 2 de Outubro, “Dia da Viola da Terra”, teremos o evento “Palco Aberto – São Miguel” com música original em Viola da Terra. O evento conta com a participação de alguns músicos Micaelenses que têm apresentado música original sua para Viola da Terra nos seus trabalhos e apresentações. Poderá acompanhar o evento em facebook.com/aj.violadaterra a partir das 20:30 desse dia. Esta iniciativa da Associação de Juventude Viola da Terra é direcionada para a Ilha de São Miguel em 2020 mas tem o objectivo de se expandir a todas as Ilhas dos Açores no próximo ano.


A 3 de Outubro, ao longo do dia, na página de em facebook.com/aj.violadaterra serão lançados vídeos dos vários eventos ou colaborações da Associação ao longo deste ano, numa retrospectiva do trabalho que foi desenvolvido mesmo em tempo de pandemia e de quarentena, e que é importante recordar. Serão revisitados os eventos “Violas do Atlântico – X Edição”, “Encontro de Violas Açorianas 2020” e “Encontro de Violas no Feminino”.


O encerramento das comemorações do “Dia da Viola da Terra 2020” contará com um concerto pelo Trio Origens, de apresentação do seu primeiro álbum intitulado “Sons no Tempo”, a 6 de Outubro no Salão Nobre do Teatro Micaelense pelas 21:00. O álbum será apresentado por João Paulo Constância seguindo-se um momento musical pelo Trio. A entrada é livre mediante o levantamento de bilhete, a utilização de máscara, e decorrerá com lotação reduzida de acordo com as orientações da Autoridade Regional de Saúde.


Decorrerão ainda sessões de sensibilização sobre a Viola da Terra direccionadas a alunos do pré-escolar, em pequenos grupos, de acordo com os planos de contingência de cada escola e seguindo todas as normas de segurança e de distanciamento social em vigor.


Estas comemorações do Dia da Viola da Terra decorrem com o apoio do Governo dos Açores.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot