fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO DESTACA TRABALHO DA REGIÃO NO ÂMBITO DO SELO 'CLEAN & SAFE AÇORES'

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo revelou ontem que a OMT – Organização Mundial de Turismo destacou o trabalho da Região no âmbito do selo 'Clean & Safe Açores'.


“Os Açores, como primeiro arquipélago do mundo certificado como destino sustentável pela EarthCheck/GSTC, consideram esta iniciativa essencial para que as empresas e os operadores turísticos implementem medidas de trabalho seguras e para que, através de uma atuação concertada, se promova e reforce a segurança do destino”, refere uma comunicação da Organização Mundial do Turismo.

Marta Guerreiro manifestou “muita satisfação" por esta distinção, que considerou ser "mais um reconhecimento do trabalho, com sucesso, que o Governo dos Açores tem levado a cabo no que diz respeito à criação e implementação de medidas de segurança sanitária no setor do turismo”.


A iniciativa 'Clean & Safe Açores' pretende reconhecer as entidades do turismo que cumpram as recomendações da Autoridade Regional de Saúde, após um trabalho de parceria com as entidades regionais representativas do setor.


O IPDT – Turismo e Consultoria é a entidade responsável pela conceção, organização e execução das sessões formativas, dando assim seguimento ao trabalho que tem vindo a desenvolver para o turismo dos Açores, nomeadamente ao nível da certificação como destino sustentável.


O Governo dos Açores calendarizou múltiplas sessões de formação gratuitas, divididas por áreas temáticas, de acordo com os módulos do Manual de Boas Práticas, que podem ser consultadas em https://clean-safe.azores.gov.pt/.


O objetivo é preparar a retoma da atividade nos Açores através da melhoria da prestação dos serviços turísticos, do ponto de vista sanitário, reforçando a confiança de clientes e visitantes.


A formação pretende ainda sensibilizar as organizações turísticas sobre os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da infeção COVID-19 e fornecer informações aos participantes para os ajudar na adaptação desses procedimentos à realidade e contexto das suas entidades.


GaCS/HMB


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot