fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

LREC PROMOVE FORMAÇÃO ONLINE CENTRADA NA AVALIAÇÃO DA VULNERABILIDADE SÍSMICA

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, a 24 e 25 de setembro, a realização de uma formação, em formato online, centrada na temática da “Avaliação da Vulnerabilidade Sísmica em Ações de Reabilitação”.


A promoção de um curso sobre esta temática objetiva pretende dotar os participantes de competências que lhes permitam uma atuação técnica fundamentada na avaliação da vulnerabilidade sísmica, nos casos de reabilitação de edifícios enquadrados pela Portaria 302/2019, que define as condições que conduzem (ou não) à necessidade da avaliação da vulnerabilidade sísmica em ações de reabilitação e o modo como deve ser feito o reforço das estruturas.

Complementarmente, permitirá aos participantes uma perspetiva genérica sobre os Eurocódigos estruturais em vigor e sobre as metodologias de reforço sísmico mais correntes, bem como a sua fundamentação.


Para a devida consolidação e aquisição de conhecimentos, o curso reparte-se em dois dias e seguirá uma metodologia teórico-prática que prevê a abordagem da segurança estrutural na perspetiva dos Eurocódigos, a avaliação da vulnerabilidade sísmica segundo a Portaria 302/2019, casos de estudo e aplicação prática.


GaCS/LREC/HB



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot