fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de setembro de 2020

A ACELERAR OS INVESTIMENTOS EM ENERGIA SUSTENTÁVEL A NÍVEL LOCAL: THE EUROPEAN CITY FACILITY (EUCF)

"A sua cidade / município possui um plano de ação climática ou energética sustentável e está à procura de formas de implementar as ações? Inscreva-se no EUCF, o Fundo da UE para cidades, e receba financiamento para impulsionar a transição energética."

 

O Que é a EUCF


Esta é uma mensagem para todas as autoridades, representantes e funcionários nas cidades e municípios do país: Poderá obter apoio financeiro e serviços relacionados que o ajudam a traçar o seu conceito de investimento, a fim de realizar as ações estabelecidas pelos planos de ação climática e energética.

Com o objetivo de desbloquear mais de € 320 milhões de investimentos públicos e privados, o EUCF também é interessante para os players financeiros (locais).


Na verdade, o Fundo Europeu para as Cidades (EUCF) tem como objetivo apoiar os municípios e as autoridades locais no desenvolvimento de Conceitos de Investimento (CI) relacionados com a implementação de ações identificadas nos planos de ação sustentáveis a nível climático e energético.


Na prática, o EUCF financiará a cidade ou município - com um valor fixo até 60.000 euros por candidatura - as atividades e serviços necessários, internos e externos, para o desenvolvimento de um Conceito de Investimento (CI). O segundo pagamento da bolsa de € 60 k (30% da bolsa) só será pago após a validação do Conceito de Investimento (CI).


Os candidatos bem-sucedidos ao EUCF irão usar o montante fixo para desenvolver os Conceitos de Investimento (CI), representando o passo inicial em direção a um plano de negócios e financeiro completo. O resultado esperado é um conceito de investimento desenvolvido, por exemplo, um documento que fornece aos investidores e instituições financeiras as informações necessárias para avaliar um projeto de investimento.


O objetivo final é construir um pipeline completo de projetos de investimento em energia sustentável, em todos os municípios da Europa.


Porquê


As autoridades locais e os seus agrupamentos assumiram grandes compromissos para reduzir significativamente o consumo de energia e as emissões de gases de efeito estufa. No entanto, ao tentar implementar os ambiciosos planos de ação climática e energética, muitas vezes são enfrentadas restrições financeiras, bem como falta de capacidade para alcançar o financiamento certo. O EUCF tem como objetivo transformar os planos de ação climáticos e energéticos das cidades em investimentos reais no desenvolvimento de conceitos de investimento confiáveis e suficientemente maduros. Esses conceitos, que devem incluir a identificação de pipelines de projetos com potencial, análise jurídica, análise de governo, estratégia de financiamento básico e roteiros para implementação, são um pré-requisito para ter acesso às diferentes fontes de financiamento.


A hora de se inscrever é agora


O primeiro convite à apresentação de candidaturas está atualmente aberto e terminará a 2 de outubro de 2020, às 17h00 (hora de Bruxelas).


Poderá encontrar informações e também a inscrição online em: https://eucityfacility.eu/.


A aplicação online consiste apenas nalgumas etapas. Também está disponível um help desk no site.


Ao inserir o país, também pode entrar em contacto com o especialista do mesmo: insira o e-mail CE da lista.


O especialista do país pode:


• Dar informações sobre o processo de inscrição


• Ser um apoio no processo de candidatura (por exemplo, esclarecer as necessidades de investimento e experiência das cidades, verificação de qualidade / inglês da candidatura)


As candidaturas serão avaliadas com base num conjunto de critérios. As aplicações com melhor pontuação resultarão num acordo de concessão.


É importante que os municípios se inscrevam e iniciem o processo de inscrição, mesmo no caso de não ser possível finalizá-lo. Ao fazê-lo, recebem um relatório de feedback da instalação que ajudará o candidato a inscrever-se para as próximas chamadas.


Municípios e autoridades aceites


O EUCF está aberto a municípios / autoridades locais de todos os tamanhos e respetivos agrupamentos da UE-27 e do Reino Unido. Os candidatos exigem um plano climático e energético sustentável politicamente aprovado. Isso inclui SEAPs (Plano de Ação de Energia Sustentável) / SECAPs (Plano de Ação de Energia Sustentável e Clima), desenvolvidos no âmbito do Covenant of Mayors, ou planos de semelhantes com metas climáticas e energéticas pelo menos para o ano de 2020. (https://www.eucityfacility.eu/apply-for-eucf-support/applicationprocess.html)


As autoridades locais / municípios são fortemente encorajados a unir forças e recursos e apresentar candidaturas em conjunto, a fim de desenvolver projetos mais ambiciosos e aumentar hipóteses de sucesso. Entidades privadas não são consideradas.


O que pode ser financiado


O EUCF financia atividades, tais como estudos de viabilidade (técnica), análise de mercado, análise de stakeholders, análise jurídica, económica e financeira, análise de risco, etc., que são necessários para desenvolver o conceito de investimento (CI). Essas atividades podem ser realizadas por funcionários internos ou especialistas externos subcontratados. O valor não pode incluir diretamente os investimentos atuais, mas cobre os custos de mobilização de recursos e acesso a serviços para desenvolver um Conceito de Investimento (CI).

 

OUTRAS INFORMAÇÕES: visite eucityfacility.eu e a secção de perguntas frequentes.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot