fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de setembro de 2020

É DESCENDENTE DA POVOAÇÃO E CONQUISTOU O TÍTULO INDIVIDUAL NACIONAL DE SUB 18 DE GOLFE

É com enorme alegria e satisfação que hoje damos a conhecer aos seguidores de Um Olhar Povoacense uma jovem talento que se tem distinguido na modalidade do golfe, e que é de descendência povoacense.

Foto de: Octávio Passos /Golf Tattoo/FPG

Ivete Pacheco Medeiros Matias Rodrigues nasceu a 07 de outubro de 2003 (16 anos de idade) e vive na cidade de Ponta Delgada com os seus pais. É neta do povoacense Henrique Melo Pacheco de Medeiros e Ivete Claudina Pacheco de Medeiros (falecidos), filha de André Matias Rodrigues e da povoacense Maria da Graça Pacheco de Medeiros Rodrigues. São seus tios os povoacenses Rui Jorge Pacheco de Medeiros (grande jogador do Mira-Mar Sport Clube e bem conhecido na gíria desportiva por Rui Tabinha) e Manuela Rosa Pacheco de Medeiros.  

Esta jovem de descendência povoacense iniciou-se na modalidade desportiva do golfe quando pela primeira vez visita o seu tio Rui Medeiros em Boston, tinha ela 7 anos de idade. A partir daí apanhou aquele bichinho pela modalidade que nunca mais a deixou, entregando-se a este desporto de corpo e alma, com muita dedicação, persistência, garra, crer, paixão, sendo fundamental para o seu progresso desportivo o seu treinador profissional Francisco Costa Matos, o grande responsável pelo seu sucesso ao longo da sua ainda curta carreira desportiva. A Ivete tem ganho imensas provas nacionais como também internacionais. As que mais se distinguem para além da consagração de campeã nacional de sub 18, foram as seguintes provas,- vencedora do World Cash Golf Tournament, Vice Campeã Campeonato Nacional sub 14. Para além das dezenas de provas que tem ganho a nível nacional, também venceu 3 torneios nos Estados Unidos da América.


Ivete Rodrigues foi contatada por várias universidades americanas para ingressar nessas instituições como student/athlete beneficiando de bolsa de estudo. 


A jovem açoriana foi pela segunda vez convocada para representar a seleção de Portugal. 


Para além de já ser uma jovem desportista de eleição, é também uma aluna distinta, e, o seu sonho, é ingressar numa das universidades americanas com quem está neste momento a negociar.


Abaixo crónica da página facebook da Federação Portuguesa de Golfe:


Ivete Rodrigues, do açoriano Verdegolf Country Club, conquistou na Estela o título individual nacional Sub 18, o mais importante da sua carreira. Depois das duas primeiras voltas, encontrava-se empatada com Leonor Medeiros, da Quinta do Perú, e o terceiro e derradeiro dia foi um autêntico matchplay entre si. Isto, sem ambas poderem descurar Rita Costa Marques, do Oporto GC, que não estava longe e é conhecida por nunca "baixar os braços”.”

Foto de: Octávio Passos /Golf Tattoo/FPG

Ao fim dos primeiros 9 buracos de domingo, a vantagem (3 pancadas) estava com Ivete, mas no 17 fez um enervante bogey e a diferença para Leonor encurtou para apenas 2 pancadas. O resto é o que as fantásticas imagens de Octávio Passos nos mostram.”

Foto de: Octávio Passos /Golf Tattoo/FPG

Parabéns meninas! Que emoção.


Fotos de: © Octávio Passos /Golf Tattoo/FPG


https://www.facebook.com/golfeportugal


Um Olhar Povoacense endereça muitos parabéns à jovem talento Ivete Rodrigues, que principalmente continue a desfrutar da modalidade e sempre que possivel continue a conquistar títulos. Os maiores sucessos desportivos e pessoais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot