fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de julho de 2018

PISCINAS MUNICIPAIS DOS PELAMES INAUGURADAS (COM VÍDEO)


Foi com grande contentamento que o Presidente da Câmara Municipal da Povoação viu, ontem, inauguradas as piscinas da Orla marítima da Vila da Povoação. “Assinalamos o dia de hoje com a inauguração deste grande empreendimento em momento memorável, de grande orgulho e satisfação para todos aqueles, que tal como eu gostam verdadeiramente desta maravilhosa terra.

A Cerimónia de inauguração das piscinas da beira-mar da Vila da Povoação foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal da Povoação e contou também com a presença da Presidente da Assembleia Municipal, Benilde Oliveira, José Daniel Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Povoação e com a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores.

Com esta obra, foram criadas as condições para o desenvolvimento de atividades de lazer na orla marítima da Vila da Povoação. Segundo Pedro Melo, “Este equipamento vem dar resposta a uma necessidade há muito sentida e não tenho dúvidas que irá responder com satisfação aos anseios da população do concelho, bem como os de quem nos visita. O bem-estar das pessoas e a melhoria das condições de vida estão acima de todos os interesses, e é com esta intenção de servir a causa pública e com a consciência tranquila e cada vez com mais motivação, que queremos fazer deste concelho um local onde todos gostem de viver e visitar. Este é o nosso grande objetivo”, afirmou o Presidente da Câmara, na cerimónia.

Pedro Melo considera que este empreendimento é uma mais-valia para o interesse e crescimento da procura turística e consequente dinamização económica do concelho. “Temos orgulho em afirmar que toda esta zona será dotada de modernos e funcionais equipamentos públicos que servem os interesses da população e promovem a atratividade do concelho. Através da valorização dos espaços públicos e zonas de lazer, a autarquia investe na qualidade de vida da população e do turismo, contribuindo assim para a dinamização da economia local.

A criação de um parque infantil, uma ciclovia onde as crianças poderão brincar em segurança, áreas com relva e arborizadas, um pequeno bar com esplanada, fazem parte do mesmo projeto das piscinas, que serão concretizados na segunda fase da obra. Tudo isto com “o intuito de contribuir para o embelezamento da beira mar da Vila, que até aqui sem utilização permanente, usada pontualmente em alguns eventos, sendo uma necessidade a sua requalificação de uma forma digna aprazível e funcional.”, Disse Pedro Melo, ainda acrescentando que “esta obra é mais uma página que se vira numa vertente fundamental do desenvolvimento local e é principalmente uma nova etapa que se vence no nosso compromisso com as pessoas”.

Na sua intervenção, e em jeito de balanço, o Presidente da Câmara Municipal da Povoação garantiu que o executivo camarário irá continuar a trabalhar com empenho para promover uma imagem positiva do concelho, divulgando e valorizando as suas potencialidades naturais, o seu património, tradições, gastronomia e equipamentos públicos, a todos os visitantes de forma a “construir um concelho desenvolvido, moderno e apelativo. É isso que se pretende.“ Conclui Pedro Melo.

Marta Guerreiro, em representação do Governo Regional dos Açores, não quis deixar de enaltecer o facto de este ser mais um empreendimento que vem a demonstrar a importância que o município deposita no desenvolvimento do concelho, não só para os povoacenses, mas também para os visitantes “De facto este é mais um espaço de lazer ao dispor de todos os povoacenses e enaltece a vila da Povoação, neste sentido o momento que aqui presenciamos representa a importância que o município deposita no desenvolvimento do seu concelho, prevendo e projetando a utilidade de um espaço público.“, referiu Marta Guerreiro.

Foi em clima de festa que a população do concelho da Povoação viu inaugurada esta obra, que trará benefícios para todos. Na cerimónia inaugural, estiveram presentes centenas de crianças de todas as freguesias do Concelho, que tal como o Presidente da Câmara Municipal, foram os que deram o mergulho inaugural, nas Piscinas Municipais.


Povoação,  sábado, 21 de julho de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot