fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2018

29ª EDIÇÃO DA FESTA DO CHICHARRO ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO


O grande acontecimento anual que decorre na freguesia da Ribeira Quente e que arrasta multidões de todos os lados, encerrou com balanço muito positivo, deixando a organização totalmente satisfeita.

“Via-se na cara das pessoas a sua satisfação, estavam alegres e a usufruir dos concertos e de toda a freguesia em geral “, disse Ruben Melo, Presidente da Associação Cultural e Desportiva Maré Viva, em jeito de balanço.

Presidente desta Associação há oito anos, Ruben Melo explica que, apesar de todas a exigências ao longo dos anos, o sucesso desta Festa deve-se sobretudo à equipa que o tem acompanhado sempre.”Gostava de reforçar que isto não é o trabalho do Ruben Melo, é o trabalho de uma equipa que tem uma coordenação fantástica, que tem o privilégio de ter muita gente que ajuda sem pertencer à Associação, porque têm um carinho muito grande por esta Festa. Por isso, o nosso muito obrigado para toda esta gente”, afirma Ruben Melo.

Como tem sido hábito nos últimos anos, e este ano não foi exceção, as honras da casa, na Festa do Chicharro são feitas pelas Bandas Regionais. Segundo Ruben Melo, “há que valorizar as nossas bandas. Nós temos sempre espaço para elas e para os Dj´s Regionais.” O presidente da Associação assegura que, na Região existem artistas de grande qualidade “ que se não vivessem na insularidade, certamente iriam muito mais longe ”, acrescenta Ruben Melo.

Nenhum artista que pisou o palco desta 29ª edição do Chicharro ficou indiferente à mística que se vive durante estes dias na localidade piscatória da Ribeira Quente. Pedro Abrunhosa, artista de renome nacional, afirmou em entrevista ao Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação que “ a Festa do Chicharro é um dos festivais profissionalmente mais bem preparados no circuito de Festivais nacionais, “esta tradição que se acaba por impor nas pessoas, a vontade de participar do público para mim é uma bênção e uma agradável surpresa e essa envolvência é notória neste festival”, disse Pedro Abrunhosa.

No próximo ano, a Festa do Chicharro comemora o seu 30º aniversário. Ruben Melo assegura que será uma edição muito especial porque é uma data que efetivamente tem de assinalada de uma forma marcante. A organização tem plena consciência do que os festivaleiros merecem um grande cartaz, mas deixa claro que estará sempre com os pés bem assentes na terra. “ Nós temos um evento autossustentável, que vive dos bilhetes, das bebidas vendidas e patrocínios, mas temos de ter sempre os pés bem assentes na terra, porque queremos que a festa do Chicharro dure no mínimo mais trinta anos”, afirma o jovem presidente da Associação Maré Viva. 

A Festa do Chicharro é um grande cartaz musical do arquipélago açoriano organizada pela Associação Cultural e Desportiva Maré Viva que conta com o apoio da Câmara Municipal da Povoação, Junta de Freguesia e Cooperativa dos Pescadores da Ribeira Quente, PSP, Bombeiros Voluntários da Povoação, e com o patrocínio da Sagres e Coca-cola, entre muitas outras entidades públicas e privadas.









Povoação, segunda-feira, 16 de julho de 2018

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot