fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

ATIVIDADE SÍSMICA MANTÉM-SE ACIMA DOS VALORES DE REFERÊNCIA EM S. MIGUEL E NA TERCEIRA


Ponta Delgada, 3 de Julho de 2018

Foto de: Um Olhar Povoacense
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que a atividade sísmica na parte central da ilha de São Miguel, na área compreendida entre o Vulcão do Fogo e o Vulcão das Furnas, que se iniciou a 15 de junho, se mantém acima dos valores de referência.

Os sismos registados têm baixa magnitude, maioritariamente inferior a 1,0 na escala de Richter, tendo o sismo mais energético atingido a magnitude 2,3 nesta escala.

O CIVISA informa ainda que a atividade sísmica na parte central da ilha Terceira, mais concretamente na área do Vulcão do Pico Alto, que se iniciou a 27 de junho, também se mantém ligeiramente acima dos valores de referência.

Os sismos registados têm baixa magnitude, tendo o sismo mais energético ocorrido a 27 de junho, às 02H41, com magnitude 2,7 na escala de Richter.

Este evento teve epicentro a quatro quilómetros a sul dos Biscoitos e foi sentido com intensidade máxima III/IV na escala de Mercalli Modificada nos Biscoitos, concelho da Praia da Vitória, e intensidade III em Angra do Heroísmo.

Tendo em atenção que a atividade sísmica nas áreas mencionadas se mantém estável, mas acima dos valores normais, o CIVISA continuará a acompanhar a situação e emitirá novo comunicado caso a situação se altere.

GaCS/SRPCBA

Povoação, quarta-feira, 4 de julho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot