fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O REFORÇO NA EDUCAÇÃO SERÁ UMA DAS BANDEIRAS DO NOVO EXECUTIVO DA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)

O edifício dos Paços do Concelho da Povoação foi pequeno para acolher todos quantos não quiseram perder a oportunidade de assistir à tomada de posse dos novos representantes da Assembleia e da Câmara Municipal da Povoação, fruto do último acto eleitoral, que aconteceu no passado dia 1 de outubro.

Pedro Nuno Melo, o novo autarca eleito, garantiu, ontem à noite, que será o Presidente de todos os povoacenses “os quais serão tratados de forma justa e igualitária”.

Para o mandato que agora se inicia “os Povoacenses podem contar com a mesma responsabilidade e rigor que sempre dedicamos, em defesa do concelho, com toda a honestidade política, intelectual e moral que caraterizou e caracteriza a nossa atuação. Esse voto de confiança foi o resultado de um trabalho árduo, intenso, dedicado, rigoroso e responsável que empreendemos em defesa da Povoação e dos Povoacenses ao longo dos últimos mandatos”, explicou o autarca.

O compromisso político assumido para o período de 2017 a 2021 contempla entre variadas áreas de atuação “o nosso empenho na Educação e a aprofundar as políticas de apoio social, uma preocupação que tem estado sempre presente na nossa forma de corresponder aos anseios da nossa população. Os cidadãos e as famílias que passam por dificuldades terão, na Câmara Municipal, todo o apoio que lhes possamos prestar, contribuindo, com as nossas possibilidades, para minimizar os efeitos da crise financeira, económica e social”, garantiu Pedro Melo.

O líder do executivo PS não esqueceu, no seu discurso, as difíceis medidas tomadas há 8 anos em prol da recuperação financeira do município, afirmando que foi com “seriedade e humildade que conseguimos essa recuperação e ao mesmo tempo a valorização do Concelho”.


Pedro Melo disse que para atingir as metas propostas para os próximos 4 anos será exigida “flexibilidade e capacidade de inovar na procura de novas soluções para as problemáticas que nos assolam. É com este espírito que encaramos o futuro, conscientes das dificuldades, é verdade, mas acima de tudo conscientes do potencial que o Concelho da Povoação se nos apresenta”. Para isso, conta com o estabelecimento de parcerias relevantes com o Governo Regional dos Açores mas também com as entidades locais. “Necessitamos do envolvimento de todas as Instituições, de todas as associações, cuja ação é da maior importância na valorização das pessoas. Vemos o associativismo como pilar do desenvolvimento social e cultural e é nesse sentido que procuraremos trabalhar. Contamos naturalmente com todos os eleitos, ao nível da Assembleia Municipal e de cada uma das Juntas de Freguesia para, em conjunto, e de mãos dadas, darmos o nosso melhor pelo desenvolvimento do nosso concelho, seguramente, apenas nos conseguiremos destacar e alcançar objetivos, se todos estivermos unidos e remarmos para o mesmo lado, respeitando sempre as nossas diferenças”, argumentou ainda o novo Presidente da Câmara Pedro Melo.

Na instalação da Assembleia Municipal, a mesa ficou composta por Benilde Oliveira (Presidente), Graça Ferreira (1ª Secretária) e Sandra Bolieiro (2ª Secretária).


Para o mandato que agora se inicia foram eleitos, pelo PS, Pedro Nuno Sousa Melo (Presidente), Alberto Bulhões (Vice-Presidente), Rui Fravica (Vereador) e Carla Moniz (Vereadora sem Pelouro atribuído). Pelo PSD foi eleito Adelino Pimentel (Vereador sem Pelouro atribuído).


O quórum da Assembleia Municipal da Povoação ficou composto por 17 deputados do PS e 4 do PSD.

Povoação, quarta-feira, 18 outubro de 2017.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot