fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de outubro de 2017

O MIRADOURO DA GROTA DO INFERNO (COM VÍDEO)

Este Miradouro apresenta-se dentro do espaço da Zona de Paisagem Protegida das Sete Cidades e tem uma das mais espantosas paisagens da ilha de São Miguel.

Apesar de ser a imagem mais vista nos catálogos das agências de viagem a promover os Açores, a verdade é que o Miradouro da Grota do Inferno passa por vezes despercebido a quem visita São Miguel, principalmente ao fim de semana que os portões de entrada do Parque Florestal da Mata do Canário estão fechados.

Pode entrar com o carro no Parque Florestal, mas tenha atenção aos horários de funcionamento que estão afixados numa placa junto ao portão. Siga pelo caminho de terra batida, passe o parque de merendas e siga em frente até um pequeno parque de estacionamento.

Em frente do parque de estacionamento encontra alguns degraus esculpidos na terra delimitados por troncos que dão acesso a um pequeno miradouro da Lagoa do canário, vire à esquerda e suba o trilho. Não deixe de apreciar a beleza da vegetação da Mata, é quase impossível não pararmos várias vezes para apreciar o manto de musgo que cobre os muros salpicado de pequenas flores e insectos. São alguns minutos até chegar ao conhecido carreiro escarpado que conduz ao Miradouro da Grota do Inferno, mas nem damos pela subida tal é a beleza que vamos contemplando ao longo do percurso.

O Miradouro da Grota do Inferno é um lugar incrível, que nos transmite muita paz com uma vista de cortar a respiração, onde podemos observar a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa Rasa, a Lagoa de Santiago, a Lagoa do Canário, parte da povoação das Sete Cidades e da Serra Devassa. Está situado a uma altitude de 730 metros, ao fundo avistamos o mar e a montanha no meio de uma vegetação selvagem.

A Mata do Canário é uma zona densamente arborizada onde se observa uma variada, abundante e riquíssima floresta em que predomina a flora endémica típica da Macronésia.



Povoação, domingo, 15 de outubro de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot