fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 14 de outubro de 2017

CHUVA INTENSA, VENTO FORTE E AGITAÇÃO MARÍTIMA COM A APROXIMAÇÃO DO CICLONE OPHELIA, ALERTA PROTEÇÃO CIVIL

Ponta Delgada, 14 de Outubro de 2017

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), às 09H00, o centro do ciclone Ophelia (categoria 2 na escala de Saffir-Simpson), localizava-se a 435 quilómetros a SW da ilha de Santa Maria.

O ciclone está a deslocar-se para E/NE a 40km/h em direção ao arquipélago e é esperado que nas próximas seis horas não sofra alteração significativa na sua intensidade.

Prevê-se que às 18H00 o centro do furacão Ophelia se encontre a cerca de 150 quilómetros a S da ilha de Santa Maria, continuando o seu deslocamento para NE.

Devido à interação de uma superfície frontal fria com ondulações com o ciclone tropical Ophelia, prevê-se precipitação forte (superior a 40mm acumulados em uma hora), acompanhada de trovoada, vento com rajadas que, em S. Miguel, podem chegar aos 100km/h e, em Santa Maria, poderão ultrapassar os 100km/h, e ondas que podem atingir os seis metros de altura significativa.

Para o Grupo Central, prevê-se uma intensificação da superfície fontal fria, que poderá provocar precipitação forte (superior a 40mm acumulados em uma hora), podendo ser acompanhada de trovoada.

GaCS/SRPCBA

Povoação, sábado, 14 de outubro de 2017.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot