fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de outubro de 2017

MARCELO REBELO DE SOUSA E VASCO CORDEIRO VISITARAM O CONCELHO DA POVOAÇÃO, FREGUESIA DE FURNAS (COM VÍDEO)

Fotos: G.C.S.C.M.P
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou ontem, dia 27 de outubro, o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas.

Marcelo Rebelo de Sousa e Vasco Cordeiro visitam vários concelhos na ilha de São Miguel

O Presidente do Governo dos Açores acompanhou ontem o Presidente da República na visita que efetuou a vários concelhos da ilha de São Miguel, num dia dedicado aos setores da agricultura, educação, juventude, ambiente e turismo.
O terceiro dia da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Grupo Oriental dos Açores começou com uma visita à Unileite, nos Arrifes, que incluiu uma prova de produtos desta fábrica da União das Cooperativas Agrícolas de Lacticínios e de Produtores de Leite da Ilha de São Miguel.

Os Açores, com um território de cerca de dois por cento do todo nacional, são responsáveis por mais de 30 por cento do leite e cerca de 50 por cento do queijo produzido em Portugal.

A manhã foi ainda preenchida com uma visita à Escola Básica Integrada da Ribeira Grande, inaugurada em setembro de 2016, que representou um investimento de cerca de 18 milhões de euros, onde Marcelo Rebelo de Sousa deu uma aula sobre Cidadania aos alunos do 6.º ano.

Ainda no concelho da Ribeira Grande, o Presidente da República e o Presidente do Governo visitaram o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, onde também decorreu o almoço “Nova Gastronomia Açoriana”, confecionado e servido pela Escola de Formação Turística e Hotelaria, com a participação de dirigentes de associações juvenis dos Açores.

Durante tarde, e depois de ter visitado a fábrica das queijadas de Vila Franca do Campo, um produto certificado, Marcelo Rebelo de Sousa e Vasco Cordeiro seguiram para o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, onde o Presidente da República ficou a conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido para recuperação da eutrofização nas bacias hidrográficas de São Miguel.

O dia de ontem incluiu, ainda, um encontro com representantes do setor turístico no concelho do Nordeste e um jantar na Associação Agrícola de São Miguel.

Depois da deslocação, em junho, aos grupos Ocidental e Central do arquipélago, Marcelo Rebelo de Sousa está a visitar desde quarta-feira as ilhas de Santa Maria e São Miguel, uma deslocação que termina este sábado.


GaCS/PC

Vídeo: Gabinete de Comunicação Social da Câmara Municipal da Povoação.

Povoação, sábado, 28 de outubro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot