fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

FALECEU O POVOACENSE DE ADOÇÃO JOSÉ FERNANDES

Foto: Vale das Furnas Digital
Recebemos a triste e inesperada notícia do falecimento do povoacense de adoção José Manuel Vieira Fernandes, natural da freguesia de Avô, concelho de Oliveira do Hospital, contava 47 anos de idade, deixa sua esposa Maria Edite Carvalho Miguel e as suas duas filhas, Maria e Isabel Fernandes. Faleceu hoje, 17 de março de 2017, pelas 10H00 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada.

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

A verdade é que não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

O nosso irmão José Fernandes encontra-se em câmara ardente na casa mortuária da Ribeira Quente, o funeral realiza-se amanhã às 17h00 rumo à sua última morada, cemitério de Ribeira Quente.

Um Olhar Povoacense endereça as mais sentidas e profundas condolências à sua esposa, filhas e restante família. Que Deus vos ampare nesta hora tão difícil.

"Um falecimento é um acontecimento muito triste, que nos obriga a refletir sobre o pouco tempo de nossas vidas. Ninguém consegue fugir da morte. Mas a morte não precisa de ser o fim.

Jesus nos oferece a vida eterna. Todos que se voltarem para Jesus serão ressuscitados um dia, para viver para sempre com Ele. Não haverá mais tristeza nem sofrimento. A dor da morte de quem amamos é grande mas em Jesus encontramos consolo e esperança. No entanto, a amizade eterna é aquela que muda a nossa vida e deixa o nosso caminho mais florido. Nem sempre os melhores amigos são aqueles que conhecemos na infância, mas quando conhecemos alguém por quem sentimos real afinidade, é sinal de que os nossos corações já se conhecem há muito tempo! Por isso, para viver uma eterna amizade nem mesmo é preciso que as pessoas tenham a mesma idade, ou que sejam da mesma geração. 


Os amigos são pessoas especiais que aparecem no nosso caminho e compartilham momentos especiais, que vão fazer parte da nossa história, e que mudam alguma coisa em nós. Por isso, ainda que a vida, por qualquer motivo, afaste as pessoas, os amigos serão sempre amigos, pois a amizade estará guardada na memória e dentro do coração.

Os amigos de verdade, nos presenteiam com eterna amizade. E mesmo quando não estão presentes, são como estrelas, que por mais que não possamos vê-los, sabemos que sempre estão lá. E mesmo que possamos passar anos sem nos encontrar, quando finalmente reencontramos um amigo de verdade, é como se tivesse passado apenas uma semana, pois o tempo e a distância não desconectam corações.


Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto! 


Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram? 


Eu acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por isso dê tudo, aproveite os momentos junto de quem ama e desfrute das pessoas enquanto não se tornam simples lembranças.


Posso superar o peso de uma despedida, mas jamais vou esquecer aqueles que partiram e és um deles amigo José Manuel Fernandes, conhecido por todos por "Zé"...”

Por: João Costa Brilhantina

Povoação, sexta-feira, 17 de março de 2017.


2 comentários:

  1. Os meus sentidos pêsames a toda a família. Um enorme beijo. Da Alice Almeida Lima

    ResponderEliminar
  2. Só me vem Lágrimas ao meu coração ao saber desta triste noticia, Bonito texto ao qual mostra bem quem é o Zè. Para mim o Tifa e Tufa vão continuar até um dia nos encontrar-mos.

    Aproveito para mandar um grande abraço de conforto à Família.

    Os mais sinceros pêsames da Família Escaleira.

    Até sempre Joséeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot