fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

APLICAÇÃO PARA TELEMÓVEIS DA PROTEÇÃO CIVIL DOS AÇORES VAI ESTAR DISPONÍVEL EM INGLÊS

O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, que a aplicação para telemóveis 'Prociv Azores' estará disponível em inglês dentro de três meses.

Para Rui Luís, justifica-se a extensão do público-alvo deste serviço, que dispõe de informações úteis em situação de catástrofe, já que “com o aumento do turismo nos Açores, faz sentido ter uma aplicação em ilhas sujeitas a catástrofes para que quem nos visita possa estar preparado para esses fenómenos”.

Esta aplicação, lançada há um ano apenas em português, registou já cerca de 1.900 downloads.

O titular da pasta da Saúde falava à margem de uma visita ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que assinalou hoje, através de diversas atividades dedicadas aos jovens, o Dia Mundial da Proteção Civil.

Na sua intervenção, Rui Luís elogiou o papel dos profissionais, civis e militares, e dos voluntários que desempenham funções no serviço de Proteção Civil nas nove ilhas.

“Nós precisamos de mais voluntários. Faço aqui um apelo aos jovens para abraçarem esta área e se dedicarem também ao voluntariado, que é algo muito nobre nos Açores”, afirmou.

Rui Luís estava acompanhado nesta visita a mais de uma dezena de expositores de diferentes entidades pela Diretora Regional da Saúde, Tânia Cortez, e pelo Presidente do SRPCBA, Carlos Neves, que salientou que esta data é aproveitada para sensibilizar a população para a prevenção e a cultura da Proteção Civil, através de atividades e demonstrações.

Durante este dia é esperada a visita de cerca 600 crianças das escolas do 1.º e 2.º ciclos dos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Entre os expositores e entidades presentes encontram-se Corpos de Bombeiros, Serviços Municipais de Proteção Civil, Autoridade Marítima, Comando da Zona Militar dos Açores, Cruz Vermelha e Guarda Nacional Republicana.

GaCS/MS

Povoação, sexta-feira, 3 de março de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot