fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

LANÇADA A 1ª PEDRA DO PAVILHÃO MULTIUSOS DE FURNAS

Foi lançada hoje, a 1ª pedra da obra de construção do Pavilhão Multiusos da Freguesia de Furnas, sito na rua 25 de Abril, edifício incrementado em cerca de 150 mil euros, com 1300m² e com um prazo estimado de execução de quatro meses.

Na ocasião estiveram presentes, Pedro Melo, Presidente da Câmara Municipal da Povoação e o restante executivo Camarário, o Diretor Regional do Desporto, António Gomes em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores, entre outras entidades concelhias.

Pedro Melo, na cerimónia relevou a importância da obra na vertente social, cultural, desportiva e recreativa para a freguesia de Furnas bem como, para todo o concelho. “ Este é um edifico de grande importância para a freguesia de Furnas e para o nosso concelho. Investir na educação, investir nos nossos jovens é certamente investir num melhor futuro para o Concelho da Povoação”, referiu o Presidente da Câmara.

O Autarca Povoacense, evidencia na cerimónia que a construção desta infraestrutura será mais um contributo para a ocupação da juventude da freguesia de Furnas, beneficiando também a Escola Básica 1,2,3/JI de Furnas, com melhores condições para a prática desportiva e espera que com este novo equipamento, se adquiram novos hábitos de vivência em sociedade e que se evitem comportamentos desviantes, relevando “ a importância da atividade desportiva para os nossos jovens como um contributo para o desenvolvimento não só físico, mas também para a educação e formação pessoal. Esta construção cumprirá com os desígnios a que nos propusemos, nomeadamente de melhorar a oferta nas condições de prática desportiva no concelho da Povoação”, acrescentou Pedro Melo.

António Gomes, Diretor Regional do Desporto, considera este investimento por parte da Câmara Municipal da Povoação, como uma “ferramenta potenciadora de aproximação e do reforço da coesão entre as populações locais”, destacando ainda a “rentabilização do investimento e do espaço, para um consequente aumento da qualidade de vida da população local.”

Recorde-se que, este espaço para a construção do Pavilhão Multiusos de Furnas, foi cedido pela Santa Casa da Misericórdia da Povoação. A obra terá um custo de cerca de 150 mil euros, suportados por Fundos do PRORURAL e pela Autarquia Povoacense.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação.

Povoação, sexta-feira, 24 de março de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot