fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

50º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE SÃO JOSÉ NA RIBEIRA CHÃ

A igreja de São José, na Ribeira Chã, celebra a 1 de Maio o 50º aniversário da sua inauguração

Este templo, de estilo mais moderno, foi uma das muitas obras do visionário Padre João Caetano Flores, um ícone da história da freguesia da Ribeira Chã. O projeto arquitetónico esteve a cargo do arquiteto Read Teixeira e todo o retábulo e painéis é obra do artista plástico Tomás Borba Vieira.

A bênção da Primeira Pedra foi a 31 de Maio de 1962 e a bênção e a inauguração a 1 de Maio de 1967 pelo Bispo D. Manuel Afonso de Carvalho, com a presença de D. Humberto de Medeiros, Bispo de Bronseville, Texas, EUA, e de D. João Saraiva, Bispo do Funchal, assim como muitas autoridades civis e toda a população.

Do programa da celebração do 50º aniversário destaque-se no dia 23 de Abril, pelas 20 horas, o concerto do Coral de São José de Ponta Delgada, que se irá realizar na Igreja de São José.

No dia 1 de Maio, pelas 15.30 horas, irá realizar-se a Celebração Solene da Eucaristia presidida pelo Bispo dos Açores D. João Lavrador, concelebrada pelos sacerdotes da ouvidoria da Lagoa e com a participação dos corais desta ouvidoria.

Após esta cerimónia, será inaugurada uma exposição fotográfica, organizada pelo Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, com imagens da construção da atual Igreja de São José, que agora completa 50 anos.

Povoação, terça-feira, 28 de março de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot