fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

A SOPA ACRESCENTADA

Que cherim bom! A avó está confecionando sopa? Estou sim querida neta… Dia sim – dia não – temos sopa fresca; isto é uma casa de gente, sem alimento não se vive! Eu gosto da sopa da avó é saborosa e farta, a de minha mãe é ralinha. Tua mãe tem menos legumes para colocar na panela…

Rosa a sopa está pronta – tu vais levar esta tigela aos nossos vizinhos, que são velhinhos e carentes de carinho e de muito amor. Rosa tem cuidado, a sopa está escaldando.

Esteja descansada avó, eu levo com cuidado. Vai minha querida, quando regressares já tens a tua sopa à espera… não te demores…

Sim avó eu não tardo – estou cheinha de apetite…

Posso entrar tia Madalena? Entra Rosinha, a casa é sua… Esta sopa é para a senhora e tio Jacinto manda a minha avó. Agradeço, seja em louvor de Deus e p’las alminhas… Deus fique tia Madalena – Deus vá Rosinha!

Avó sua sopa está uma delícia … Avó sabe que sou curiosa. Se sei – o que queres tu perguntar? Porque dá a avó sempre sopa à tia Madalena, não lhe faz falta? Não, porque a tigela que lhe dou encho com água, é assim acrescento a sopa. Aprende querida devemos fazer bem, sem olhar a quem!

No local da Mãe de Deus, Salvaterra Vila do Porto Santa Maria, existe edifício designado do por copeira, no qual realizam festejo ao Divino Espírito Santo sempre que alguém promete Império…

No espaço designado funcionou há dezenas de anos A sopa do pobre alguém carente de pão mitigou a fome, um tipo de caridade um pouco apregoada em jornal local, sempre que alguém dava um saco de batata, uns repolhos ou algo mais é possível que a intenção seria estimular um ou outro o ser generoso. Graças ao Sr. Dr. Padre Jacinto Monteiro de saudosa memória e a quanto cristão que realiza algo “sem apregoar a quatro vento” um novo sistema a funcionar cotas mensais monetária é atribuída a quanto sabe gerir; o que infelizmente não saiba no comércio local onde resida faz aquisição de género alimentício. O pecúlio monetário de Eucaristia oferta do Sr. Padre ou Padres revertia para este movimento cristão Fraterna Ajuda Cristã. Recordo uma povoacense Dona Fernanda Barão já falecida vivia em Santa Maria, seu contributo o maior de quanto contribuía. Esta senhora muito ano foi protetora de crianças num parque infantil, um coração generoso…

“Não amemos com palavras nem com a boca, mas com obras e com verdade” (João 3,18).

O injusto está sempre cobiçando, mas o justo distribui e nada retém (Provérbios 21.26).

Benjamim Carmo

Povoação, quinta-feira, 23 de março de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot