fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

MADEIRENSES AJUDAM A EVOLUIR BTT NOS AÇORES, FAIAL DA TERRA

             Photo: António Abreu
Realizou-se no passado fim-de-semana a segunda edição do Faial da Terra Enduro Fest, uma prova inserida na Taça Regional de Enduro dos Açores, que contou com cerca de 40 participantes, entre os quais seis atletas madeirenses e vinte atletas continentais.

Os dois dias de competição tiveram um traçado total de 63 quilómetros, distribuídos ao longo de oito percursos na pequena freguesia do Faial da Terra (São Miguel).

Foto.: Faial da Terra Enduro Fest 
“O objectivo da viagem foi a realização de um intercâmbio com atletas de outras regiões do país e conhecer a realidade do enduro nos Açores, um local também com imenso potencial para a prática” referiu Roberto Chaves, um dos madeirenses presentes, que foi terceiro à geral.

Por sua vez, Carlos dos Santos, organizador do evento, destacou o impacto do BTT na economia da região, valorizando a forma como os trilhos são mantidos pela Junta de Freguesia do Faial da Terra durante o ano inteiro.

Foto: Faial da Terra Enduro Fest
A organização convidou o fotógrafo madeirense António Abreu para fazer a cobertura do evento, com o objectivo de levar a imagem do destino a um mercado internacional. “Já tinha visitado os Açores há dois anos e queremos continuar a dinamizar esta sinergia entre ilhas. Somos sempre bem recebidos e deixamos o convite para também visitarem a Madeira” vincou António Abreu.

Em termos de resultados, o atleta continental José Oliveira venceu a categoria de federados, seguido pelo açoriano João Machado e pelo madeirense Roberto Chaves. Eleutério Gomes terminou no 7º lugar, seguido por Nuno Jardim. Miguel Zacarias ficou-se pelo 12º da categoria de Promoção e Cláudio Camacho em 15º

Filipe Sousa, 1 de março de 2017

Fonte:
http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/madeirenses-ajudam-a-evoluir-btt-nos-acores-BF986939

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot