fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

PORTUGAL NA FINAL DO EURO 2016

Seleção nacional derrotou País de Gales por 2-0. Joga a final de domingo contra França ou Alemanha.

Simmmm é verdade! Portugal está na final do campeonato da Europa de futebol. Feito alcançado pela segunda vez e 12 anos após o duelo frente à Grécia no Euro 2004, que decorreu em solo nacional. Esta quarta-feira, a seleção das quinas venceu o País de Gales por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo e Nani, num embate que teve o estádio do Lyon como palco.

Por cá também se fez festa, os povoacenses vibraram com esta meia final e com a confirmação da passagem de Portugal à final.

No encontro da meia-final, o selecionador nacional Fernando Santos não pode contar com Pepe a cem por cento e apostou por isso em Bruno Alves, fazendo também regressar Raphael Guerreiro ao onze inicial. Sem fados ou dramas da pressão do momento, a Seleção entrou melhor no jogo: com mais personalidade, confiança e dinâmica.

Em Lyon, após uma primeira parte dividida, Ronaldo abriu caminho para a final logo no início do segundo tempo. O capitão da "equipa das quinas" desviou de cabeça, para o fundo das redes de Hennessey, em resposta a um pontapé de canto batido por João Mário (50'). Três minutos depois, Nani desviou à boca da baliza um remate de CR7, fazendo o 2-0.

Os dois golos, obrigaram o País de Gales a abandonar a postura contida mas Portugal continuou dono e senhor da partida. A seleção nacional podia ter aumentado a vantagem (criou uma mão-cheia de ocasiões) e com naturalidade carimbou o bilhete para a final de domingo, dia 10, em Saint Denis (Paris).

Falta conhecer o rival de Portugal nesse jogo: a França ou a Alemanha (que jogam esta quinta-feira, às 20.00, em Marselha). Será então que a seleção nacional poderá finalmente esquecer o amargo de boca que foi a final perdida em casa para a Grécia (0-1) em 2004?

Força Portugal estamos convosco!

Povoação, 6 de Julho de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot