fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

EMANUEL MEDEIROS, “UM OLHAR POVOACENSE” E “O PORTAL DA ILHA” HOMENAGEADOS COM MÉRITO SOCIAL NO ANIVERSÁRIO DO CONCELHO DA POVOAÇÃO

Continuar “a caminhar de forma segura e resoluta na prossecução dos objetivos propostos, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida de todos quantos habitam neste município” sem que seja necessário aumentar qualquer imposto, de responsabilidade municipal aos povoacenses é o que o executivo municipal liderado por Pedro Melo pretende para os próximos tempos.

Em dia de aniversário do Concelho da Povoação, o autarca elogiou a história do passado na luta pela emancipação e reforçou o projeto de construção do futuro que passa pelo “desenvolvimento local sustentado e na manutenção e preservação da nossa identidade cultural, de modo a enfrentar o futuro com mais esperança e confiança”, afirmou.


Durante o seu discurso, o Presidente da Povoação realçou a parceria estratégica com o Governo Regional e destacou algumas obras que estão em curso e outras já anunciadas no concelho, nomeadamente “a Estrada Furnas-Povoação, o Alargamento da Ponte da Entrada Leste da Povoação, a construção do novo Quartel do Bombeiros, a obra ampliação e remodelação da Creche e Jardim de Infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, as obras na Estrada de acesso à Ribeira Quente, a ponte da Ribeira dos Bispos, entre a Lomba do Loução e Lomba do Alcaide. “Por tudo isto, em dia de aniversário, apraz-me reconhecer a importância de todos quantos continuaram a acreditar na solidez do nosso projeto e no acerto do rumo traçado”, desabafou.

Na Cerimónia Solene do 177º aniversário do Concelho da Povoação, a representante do governo, Isabel Rodrigues, Secretária Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares congratulou o concelho por mais um ano de vida e destacou as excelentes relações que o município da Povoação tem com o executivo regional, o que se traduz em boas parcerias tanto ao nível das autarquias locais como ao nível das diversas instituições, sempre em prol do desenvolvimento do concelho.

Recorde-se que na cerimónia solene comemorativa dos 177 anos do Concelho da Povoação foram distinguidos, com Mérito Social, o jovem povoacense Emanuel Medeiros que, em janeiro passado, sagrou-se Campeão Mundial em Ornitologia, e ainda o blogue “Um Olhar Povoacense” e o Jornal local “O Portal da Ilha” pelo empreendedorismo inovador, com reflexo especial na Diáspora Portuguesa, noticiando quer em texto, imagem e vídeo o que de mais relevante se passa diariamente no “Concelho Mais Lindo dos Açores” a todos aqueles que tiveram de se ausentar do seu município na procura de uma vida melhor. “Deste modo, os nossos emigrantes têm a possibilidade de estreitar a distância física que os separa das suas raízes”, afirmou Pedro Melo.

A seguir à Cerimónia Solene Comemorativa dos 177 anos do concelho foi descerrado, na Câmara da Povoação, o brasão em pedra da Povoação e o busto de Marcelino José Pacheco, o grande paladino da autonomia povoacense. O Presidente da Povoação, Pedro Melo, afirmou que esta foi a forma encontrada para “ conferir maior dignidade a esta figura incontornável do passado do concelho com repercussões de grande importância para o nosso futuro. Vamos colocar a estátua deste povoacense nos Paços do Concelho, pretendendo relevar o papel que este desempenhou relativamente à emancipação e autonomia administrativa do concelho da Povoação, merecendo assim o devido destaque, pelo que estará, a partir de hoje, patente em local de relevo no edifício principal desta Autarquia”.

As duas obras escultóricas foram concebidas pelo jovem João Moniz, autor de algumas das estátuas que se encontram, em exposição, na beira-mar da Vila, nomeadamente a escultura do primeiro povoador que foi inaugurada no ano passado também no dia do aniversário do concelho.

O Presidente da Câmara da Povoação terminou o seu discurso frisando que “tudo ganha mais valor, quando é valorizado. A nossa responsabilidade maior é valorizar o concelho que nos acolhe, que escolhemos para viver! Viva o Concelho da Povoação, O mais lindo dos Açores”.

As Comemorações do Aniversário do Concelho da Povoação terminaram com dois concertos na Porta do Povoamento: um dos “Música Nostra” e o outro dos “Magma Gospel”.

Povoação, dia 3 de julho de 16

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot