fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2016

BÊNÇÃO DOS SINOS DA PARÓQUIA DE FURNAS DAR-SE-Á NO PRÓXIMO DOMINGO, 10 DE JULHO DE 2016

Foto de: Vítor Santos
Próximo dia 10 de Julho a Paróquia de Sant´Ana de Furnas está em Festa

Na Eucaristia Dominical das 12:15 o seu Pároco irá benzer 12 novos sinos afinados e fundidos na empresa Serafim da Silva Jerónimo e Filhos lda, cidade de Braga. Estes novos sinos irão compor o novo carrilhão da torre norte da Igreja Paroquial.

Saliente-se que os sinos foram todos oferecidos por instituições e famílias ligadas às Furnas. Concretiza-se assim, graças à generosidade de vários benfeitores, um sonho acalentado pelo falecido Padre Afonso Arruda Quental e pela comissão que se dedicou à construção da nova igreja.

Foto de: Vítor Santos
A Paróquia e Freguesia das Furnas, que possuí uma inclinação natural para a música, adquire assim um instrumento musical de qualidade e valoriza-se culturalmente.

O carrilhão é um instrumento musical de percussão. Estes instrumentos são normalmente alojados em torres de igrejas ou conventos e são dos maiores instrumentos do mundo

Os carrilhões apareceram no século XV na Flandres quando os construtores de sinos conseguiram aperfeiçoar a sua arte de modo a conseguirem que cada sino reproduzisse um tom exacto. São também símbolos de orgulho das cidades mais ricas e como demonstração do seu status e nível cultural elevado.

Foto de: Vítor Santos
Dada a condição cosmopolita do Vale das Furnas, a igreja paroquial (possuindo duas torres e uma delas sem sinos) merecia um investimento deste calibre que vem dar satus à "sala de visita dos Açores".

A comissão da Igreja e o seu pároco agradecem a todos quantos acreditaram e colaboraram neste projecto que visa valorizar o Vale das Furnas e as suas gentes.

Povoação, 8 de Julho de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot