fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

“ROUXINOL FADUNCHO” É CABEÇA DE CARTAZ DA FESTA DO CORPO DE DEUS DA POVOAÇÃO 2016

Este ano, a festa do Corpo de Deus da Povoação, que irá decorrer entre os dias 23 e 29 de maio, conta com programa forte, numa combinação perfeita entre o profano e o religioso que resultou num cartaz cheio de boas surpresas.

Rouxinol Faduncho é o cabeça de cartaz deste programa festivo que irá atuar, pela primeira vez na Povoação, no dia 28 de Maio, pelas 22 horas, no Jardim Municipal da Povoação. Rouxinol Faduncho é uma personagem criada pelo ator e humorista Marco Horácio, que protagoniza um ex-emigrante português vindo da Alemanha que foi expulso por contrabando de produtos nacionais.

O programa do Corpo de Deus começa no dia 23 com o início das celebrações religiosas, de tríduo preparatório em cada uma das freguesias da Ouvidoria do Concelho da Povoação para a Celebração e Adoração Eucarística, ritual que vai acontecer até ao dia 25 de maio. Ainda no dia 25 de maio, quarta-feira, irá decorrer a cerimónia da abertura das luzes, às 21 horas, no Jardim Municipal, abrilhantada pela Charanga dos Escuteiros da Povoação.

Na quinta-feira, dia 26 de maio, às 12 horas dar-se-á início à celebração festiva da Eucaristia com as primeiras Comunhões na Igreja da Matriz da Povoação. Ao final da tarde, pelas 18 horas, realiza-se a procissão em honra do Corpo e Sangue de Cristo, acompanhada pelas Bandas Filarmónicas do Concelho que desfilarão, em cortejo, pelas principais artérias da Vila, enfeitadas a preceito com os seus ricos tapetes de flores, verduras e aparas de pinho tingidas que, todos os anos, chamam milhares de visitantes à sede do Concelho.

Ainda neste dia, mas já depois do cortejo religioso, pelas 21h30, iremos assistir ao concerto da Sociedade Musical Nossa Senhora da Penha de França, de Água Retorta, no Jardim Municipal, e pelas 22h30 será a vez da atuação da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, do Faial da Terra.

No dia 27 de maio, sexta-feira, pelas 18 horas, haverá uma celebração da eucaristia na Igreja da Matriz da Povoação. Mais tarde, a partir das 21h30, os Trolhas irão atuar no Jardim Municipal e a noite terminará com os cantadores ao desafio José Eliseu e Tiago Clara, da ilha Terceira, Jorge Rita, da Ribeira Quente e ainda João Luís Mariano, das Capelas.

O dia eucarístico dedicado especialmente aos jovens acontecerá no sábado, dia 28 de maio. À noite poderemos assistir ao concerto da banda povoacense “Acoustic Souls” que irá atuar, pelas 21 horas, no Jardim Municipal e ficará responsável por abrir a prestação do artista internacional “Rouxinol Faduncho”.

As celebrações em honra do Corpo de Deus terminarão no dia 29, domingo, pelas 20 horas, com o concerto do Orfeão Edmundo Machado de Oliveira, na Igreja da Matriz da Povoação e depois, pelas 22h30, assistiremos ao concerto de encerramento das festividades realizado pela Sociedade Filarmónica Marcial Troféu, no Jardim Municipal.

Povoação, 10 de maio de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot