fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

POVOAÇÃO PREPARA-SE PARA AS FESTAS DO CORPO DE DEUS

Já começaram os preparativos para aquela que é considerada a maior festa religiosa do município povoacense. No dia 26 de maio, a Vila da Povoação vai engalanar-se para receber as grandes festividades em honra do Corpo e Sangue de Cristo.

A Festa do Corpo de Deus é conhecida por toda a ilha de São Miguel e na diáspora pelos seus elaborados tapetes de flores e aparas de pinho que enriquecem e dão um colorido mágico às principais artérias da Vila da Povoação.

Recorde-se que depois do governo ter anunciado, no início de 2016, a reposição dos feriados, a Câmara da Povoação fez aprovar, na Assembleia Municipal, o gozo do feriado municipal novamente para a sexta-feira da Festa do Corpo de Deus.

Por tradição e por voto expresso da autarquia o feriado municipal sempre foi assinalado na sexta-feira a seguir à solenidade do Corpo de Deus, efeméride que volta a acontecer este ano.

Recorde-se que a suspensão dos feriados religiosos foi resultado de um “entendimento excecional” entre a Santa Sé e o Governo português, em 2012, com uma duração máxima prevista de cinco anos. Durante o período em que o acordo esteve em vigor, a celebração da festa em honra do Santíssimo realizou-se ao domingo.

Povoação, 5 de maio de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot