fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

FESTIVAL DA POVOAÇÃO CONFIRMA KUSSONDULOLA


Os luso-angolanos Kussondulola foram pioneiros em trazer à superfície da música Portuguesa a influência da cultura negra, que se popularizou em Portugal com a fusão do reggae e outros sons, dando origem ao “kilapangasembareggae" original de Angola, que na década de 90 pôs Portugal a pular com canções e ritmos novos. E o que hoje parece um dado adquirido, não o era quando começaram, há 21 anos atrás.



Criadores de temas marcantes para a história do reggae em Portugal, não há quem não reconheça o contributo da sua música. Há mais de 21 anos na linha da frente do reggae luso africano, foram a primeira banda reggae angolana a gravar em formato álbum e de reconhecimento popular.

Este ano apresentam a Tour 2016 Kudikula Kia Lelu “O Grito de Hoje”. Esta tour consiste na celebração da forte ligação entre África e Portugal e apresenta ao vivo o novo álbum de originais, juntando algumas das canções mais memoráveis do álbum de estreia da banda de 1995 “Ta se Bem”,  que comemora  21  anos de edição.  A união das pessoas será celebrada sob o tema “o grito de hoje” levando o público a uma noite de perfeita harmonia musical.



A tour mantém o estilo musical “kilapangasembareggae” destacando o merengue de Angola dos anos 60/70, período bom da música urbana Angolana, base de inspiração para este disco próximo e para esta tour, de tributo a geração dos músicos Angolanos que levou o género para um nível muito popular de Luanda, terra de origem da banda.

África está sempre presente nesta tour, bebemos a água que brota da nascente africana. Como escreveu e cantou nosso irmão Dady B., “toda música tem uma inspiração de África”.

Desde a sua criação, sempre como um conceito novo que seja capaz de revolucionar de maneira positiva, melhorando a qualidade de vida dos "consumidores" que o utilizam, este é um projeto apresentado ao vivo, de música reggae para e pela lusofonia.


Trazemos algo que seja verdadeiramente melhor, atual e que consiga oferecer um propósito e um conteúdo diferente. “Um concerto de Poesia de verdade, de tristezas, de amor, de amizade e de liberdade. Apenas uma musica consciente de redenção de gente que quer amar e viver"- O Grito de Hoje, um grande concerto para todos.

Em 2016 esta histórica banda traz de novo o sabor do reagge ao Festival da Povoação num concerto que será sem dúvida nenhuma Bom C’mó Milho para todas as gerações.


Povoação, 05 de Maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot