fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

COMEMORA-SE HOJE 25 ANOS DA VISITA DO PAPA JOÃO PAULO II AOS AÇORES (VÍDEO)

Foi a 11 de Maio de 1991 que tivemos a visita do Santo Padre aos Açores, perfazendo hoje 25 anos. A falta de tempo não lhe permitiu, como era seu e nosso desejo, visitar todas as Ilhas do Arquipélago. Visitou apenas as ilhas Terceira e de São Miguel. Na sede da Diocese, presidiu à Eucaristia e em São Miguel presidiu a uma Celebração da Palavra onde a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres a saiu do Convento da Esperança. Nas duas celebrações, Sua Santidade dirigiu a palavra a todo o Povo dos Açores e a quantos, nascidos nestas ilhas, vivem longe.

Foi a primeira vez na História destas ilhas de bruma que um Papa pisou solo açoriano. Este facto constitui honra singular.

De uma forma geral os açorianos esmeraram-se em promover uma recepção condizente com a nossa fé e entusiasmo, como é timbre do povo dos Açores.

Muitos foram os povoacenses que no ano de 1991 se deslocaram à cidade de Ponta Delgada para ver pessoalmente Sua Santidade.

João Paulo II visitou-nos como sucessor de Pedro, o Príncipe dos Apóstolos.

Todos viram no Santo Padre o símbolo vivo da unidade do povo de Deus e o mensageiro infatigável da paz entre os povos.

Foi sem dúvida um acontecimento ímpar, quer para a Diocese de Angra, quer mesmo para a História do povo destas ilhas, a viagem pastoral que Sua Santidade o Papa João Paulo II realizou aos Açores.

O dia 11 de Maio de 1991 ficará, para sempre, indelevelmente marcado no coração da História da Diocese e dos Açores.

João Paulo II veio a sofrer de Parkinsonismo mas apesar disso cumpriu o seu Pontificado com uma serenidade que em todas as sociedades foi admirada, de um modo especial a açoriana que consegue manter ainda vivo o seu catolicismo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot