fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

JORGE FERREIRA NO IMPÉRIO DA TRINDADE – FAIAL DA TERRA

O Império da Santíssima Trindade do Faial da Terra, concelho da Povoação, irá este ano realizar a sua festa de 20 a 22 de maio, com um programa repleto de atividades para todas as idades e gostos. O grande destaque deste ano vai para a presença do artista açoriano emigrado nos EUA: Jorge Ferreira.

O Império da Trindade está desde 2014 a cargo de um grupo de 7 jovens mordomos, naturais do Faial da Terra, que pretendem dinamizar não só o próprio Império, recuperando tradições e criando novas, mas acima de tudo a freguesia e a sua população.

Mantendo o que já tem vindo a ser habitual, este ano no dia 20 de maio irá ter lugar às 14h, na Casa do Povo do Faial da Terra, um convivio para os idosos do concelho da Povoação. Este evento faz parte do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade da Policia de Segurança Pública de Ponta Delgada e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de S. Sebastião (Matriz Ponta Delgada) e do Centro Intergeracional (São Sebastião).

Esta é a terceira vez que este grupo irá deslocar-se ao Faial da Terra para proporcionar à camada sénior do Concelho da Povoação uma tarde diferente e animada.

Às 19h30 a Coroa da Santíssima Trindade irá ser levada em procissão da casa do mordomo para o Triato da Praça, onde será feita a abertura oficial das festas pelo Padre João da Ponte e será também rezado o terço em honra da Santíssima Trindade. Às 20h30 serão servidas no mesmo local, as tradicionais Sopas do Espirito Santo desta freguesia.

Às 21h30 terá início a animação musical prevista para essa noite com a atuação do cabeça de cartaz Rafael Carvalho e César Carvalho, com um concerto de Viola da Terra e em seguida, às 22h30, terá lugar o concerto do grupo de música popular “NOVA ERA”, que irá encerrar as atuações dessa noite.

As atividades previstas para o dia 21 de maio terão início às 14h com uma atividade para os jovens do concelho sobre a Santíssima Trindade, que terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Graça, no Faial da Terra. Às 15h irão ter início na praça central da freguesia atividades com pula-pulas e pinturas de um mural. Estas atividades são gratuitas.

É de salientar que o programa Atlântida da RTP Açores será gravado nessa tarde na freguesia do Faial da Terra, integrado nas festividades em honra da Santíssima Trindade.

O programa musical deste dia começa às 21h30 com o cantor popular micaelense Carlos Galvão.

O grande destaque desta noite vai para o cantor micaelense JORGE FERREIRA, vindo diretamente dos EUA e que se fará acompanhar por uma banda açoriana constituída por elementos açorianos de 2 ilhas diferentes. O início da atuação será por volta das 23h.

No dia 22 destacamos a coroação que irá sair do Triato para a Igreja de Nossa Senhora da Graça no Faial da Terra, por volta das 12h acompanhada pela Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra. A celebração eucarística será celebrada pelo Padre João da Ponte, pároco local, e cantada pelo grupo coral desta paróquia.

A animação musical deste dia ficará a cargo da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra, que dará um concerto por volta das 21h30. Esta é uma instituição centenária, que completou no dia 18 de abril 122 anos de existência.

Os mordomos do Império da Santíssima Trindade apresentam um programa variado que promete animar esta pequena freguesia durante 3 dias. Venha visitar o Presépio da Ilha!

12 de Maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot