fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

GAC/SPO DA ESCOLA B.S. DA POVOAÇÃO PROMOVE I SEMANA VOCACIONAL 2016

A Escola Básica e Secundária da Povoação, através do Serviço de Psicologia e Orientação, na pessoa da Psicóloga estagiária Mariana Amaral, vem por este meio divulgar e promover a I Semana Vocacional, a decorrer na semana de 09 a 13 de Maio de 2016, dirigida a alunos das turmas de 9º ano, 12º ano e ensino profissionalizante (Profij).

Iniciando o evento com participação das turmas do 9º ano da Povoação e Furnas na I Mostra Regional de Emprego e Formação Profissional, a decorrer em Ponta Delgada e prosseguindo as restantes atividades no Auditório Municipal, na Biblioteca da escola Básica e Secundária da Povoação e na Escola das Furnas.

Esta atividade contará com a colaboração das escolas profissionais do Nordeste, Capelas, Vila Franca do Campo e Povoação, Universidade dos Açores e Escola Básica e Secundária da Povoação, que darão a conhecer as ofertas formativas para o próximo ano letivo. O evento contará ainda com a colaboração da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária da Povoação, com uma atividade de promoção da motivação escolar.

Esta ação encontra-se inserida nas medidas previstas no projeto do ProSucesso da unidade orgânica visando informar os alunos para as diferentes ofertas formativas de ensino superior, profissional e regular disponíveis nas diferentes entidades formativas da ilha de São Miguel. Ficando assim a escola mais próxima dos interesses e necessidades dos alunos em fase de decisão académica.

Este evento pretende assim fornecer aos alunos ferramentas informativas e de escolha de áreas vocacionais, visando a tomada de decisão no que respeita às escolhas académicas, tanto para o próximo ano letivo como para o futuro. Criando-se assim um espaço de partilha de informações e esclarecimento de dúvidas dos alunos face à escolha de áreas e entidades formativas para progressão mais eficaz de estudos.

Povoação, 06 de maio de 2016


O Presidente do Conselho Executivo
(Sérgio Pacheco)

Psicóloga estagiária
(Mariana Amaral)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot