fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de maio de 2016

À MINHA AMIGA LÉLIA FURTADO

No passado dia 1 de Abril de 2016 o infortúnio bateu à porta da minha amiga Lélia Sisalda Mendonça Furtado, foi encontrada inanimada no seu local de trabalho pelo seu único filho, sendo vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Ao passar naquele dia no Jardim Municipal por volta da 19h20 deparei-me com a saída da ambulância com sinal de emergência em direcção ao sentido proibido da Rua Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira, entre o Centro de Saúde e Igreja Matriz, dirigindo-se para baixo e parando em frente ao edifício da EDA, mas nunca imaginei que se tratasse de algo naquele edifício.

Na terça-feira recebo uma mensagem do amigo Francisco Gaspar a dar conta de que a nossa colega da comissão politica concelhia encontrava-se em estado considerável grave no Hospital do Divino Espírito Santo. Foi uma notícia muito difícil de digerir. Não há muito tempo tínhamos tido uma conversa em que a própria afirmou “tenho o pressentimento que vou morrer nova”. Claro que de imediato dissemos-lhe, não penses nisso, estás “tola”, tens muito para viver e conviver connosco, não te vais livrar assim tão cedo de nós.

Ora depois de saber tal infortúnio claro que o choque foi enorme!

Hoje comemoro o meu 43º aniversário e neste dia especial pensei todo o dia na minha amiga Lélia, que também foi minha vizinha por muitos anos. Ela está lá, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada a lutar pela vida, mas os seus amigos estão cá a rezar por ela, sem nunca a esquecer e a torcer para que regresse o mais rapidamente possível à nossa Companhia.

A esperança da Lélia recuperar e ficar boa é uma convicção que tenho, pois é uma rapariga muito nova, 47 anos de idade, com muito ainda para viver.

Minha amiga Lélia, desejo do fundo do meu coração que esta fase negra passe depressa, e certamente que vai passar. Aqui presto todo meu apoio e digo-te que lamento mesmo muito que estejas passar por este terrível momento, não merecias isso. Um abraço muito forte e carinhoso! Conta sempre comigo amiga, Beijinhos.

Pedro Damião Ponte

Povoação, 15 de maio de 2016

2 comentários:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot