O
Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou que, através da parceria
assinada ontem com a Google, o Destino Açores vai chegar a 200 milhões de
potenciais turistas nos próximos três anos.
“Esta
parceria será fundamental para o reforço da notoriedade junto dos nossos
mercados estratégicos, na forma como nos posicionaremos nesses mercados perante
o consumidor final e no aumento dos fluxos turísticos para o arquipélago”,
frisou Vítor Fraga, que falava na Ribeira Grande, na cerimónia de assinatura da
parceria estratégica entre o Governo dos Açores e a Google.
Na
sua intervenção, o Secretário Regional salientou que este acordo de parceria
“vem ao encontro dos objetivos estratégicos definidos pelo Plano Estratégico e
de Marketing do Turismo dos Açores, contemplando a promoção dos Açores nas
plataformas da Google, de forma a alavancar a exposição do Destino Açores e
potenciar o uso das ferramentas existentes e a desenvolver, orientando a
promoção dos Açores para os canais digitais, incluindo plataformas
colaborativas da Google, como o Adwords”.
O
plano de colaboração agora assinado traz aos Açores, “novas oportunidades,
através da promoção da oferta turística, permitindo ao mesmo tempo o reforço da
aposta na modernização das infraestruturas de tecnologias da informação da
Administração Regional”, acrescentou.
Vítor
Fraga frisou ainda que, para o Governo dos Açores, “o estabelecimento desta
colaboração com um dos mais conhecidos líderes tecnológicos mundiais,
utilizando o enorme conhecimento das suas equipas abrangentes e com grande
experiência neste tipo de projetos, irá melhorar todo o trabalho que a
administração pública regional tem vindo a desenvolver no seu processo de
digitalização, contribuindo para atingir os seus objetivos e colocar a Região
na liderança do digital”.
Com
esta parceria, segundo Vítor Fraga, os Açores dão “mais um passo com vista a
disponibilizar a todos os Açorianos os meios e ferramentas que lhes permitam
sentir que vivem, efetivamente, na ‘Era Digital e Tecnológica’ e que vivem numa
região que está na vanguarda da transformação digital”.
“Esta
parceria surge precisamente porque o Governo dos Açores acredita que o nosso
arquipélago será capaz, através da transformação digital, de vir a liderar a
modernização dos processos internos da administração pública e de se tornar um
caso de estudo na implementação de boas práticas na área do ‘e-government’ e do
marketing digital aplicado ao turismo”, afirmou o Secretário Regional.
Através
deste acordo de parceria estratégica, o Governo dos Açores cria ainda condições
para que a “tripla certificação” em instituições de ensino da Região seja uma
realidade, já que está também contemplada a implementação de um Centro de
Competências Google na Região, através do qual, alunos e formandos, ganharão
competências em diversos produtos Google.
“Queremos
que os nossos jovens possuam ferramentas que lhes permitam, por um lado,
competir com o que se faz em todo o mundo e, por outro, dar a possibilidade de
contribuírem para a criação de valor nas empresas onde trabalham ou irão
trabalhar”, sublinhou Vítor Fraga.
“Somos
diferentes, é verdade. Mas marcamos a diferença porque queremos e estaremos na
linha da frente do crescimento tecnológico, aliado à nossa única e singular
oferta turística e ao desenvolvimento de competências dos nossos jovens.
Distinguimo-nos porque, tão simplesmente, ‘Somos Açores’”, frisou o Secretário
Regional.
GaCS/HB
Ribeira
Grande, 23 de Maio de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário