fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

BOMBEIROS DA POVOAÇÃO ASSINALAM 36 ANOS DE VIDA COM BOAS NOTÍCIAS (VÍDEO)

A Associação Humanitária dos Bombeiros da Povoação celebrou ontem 36 anos de vida, uma cerimónia que serviu formalizar o protocolo de financiamento da construção do novo quartel, há muito aguardada, entre o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e esta Associação Humanitária.

A Câmara Municipal da Povoação cedeu o projeto base de arquitetura que foi devidamente apresentado, tendo igualmente sido anunciado pelo Vereador da Cultura, Rui Melo, em representação do Presidente da Câmara, que a autarquia povoacense vai levar à próxima reunião de Câmara o apoio solicitado pelos Bombeiros da Povoação, no valor de 5.500 euros, para aquisição de equipamento para salvamento em grande ângulo.

Na altura, Rui Melo, congratulou-se com os vários investimentos realizados pelo governo regional que estão em curso no concelho, nomeadamente as empreitadas de construção do quartel dos bombeiros, da creche e Jardim de Infância da Fundação Maria Isabel dos Carmo Medeiros e ainda da construção da Ponte sobre a Ribeira dos Bispos, na Rua José da Silva Gaspar, localizada entre as Lombas do Alcaide e Loução.

Por sua vez, o Secretário Regional da Saúde, afirmou, na ocasião, que o novo quartel de bombeiros da Povoação vai melhorar "o grau de prontidão dos meios de socorro do corpo de bombeiros na prestação de todas as operações" à população deste concelho da ilha de S. Miguel e a todos os Açorianos em geral.

A localização das novas instalações vai permitir melhorar o grau de prontidão dos meios de socorro da corporação, designadamente nas ações de combate a incêndios, assistência à doença, acidentes viários, entre outras ocorrências.

O cumprimento do compromisso assumido pelo Governo dos Açores, assim como pela Câmara Municipal da Povoação e pela Associação Humanitária permitiu, segundo Secretário Regional, que "este processo fosse uma realidade”.

Luís Cabral referiu ainda que este investimento “é justo e importante” para a Povoação, principalmente pela integração dos novos recrutas e, em especial, pela entrada de um grande número de elementos do sexo feminino para este corpo de bombeiros.

Na cerimónia que assinalou os 36 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros da Povoação foram distinguidos com Medalha de Assiduidade e Dedicação 25 anos: os Bombeiros de 1ª Paulo Cordeiro e Walter Silva. Com Medalha de Assiduidade Grau Ouro 15 anos os Bombeiros de 1ª Emanuel Amaral, de 2ª Andreia Machado e de 3ª Rui Furtado. Foram igualmente reconhecidos com Medalha de Prata os bombeiros e dirigentes que marcaram assiduidade nos últimos 10 anos, designadamente o Adjunto do Comando Vitor Coelho, a Bombeira de 2ª Márcia Ponte, o Bombeiro de 3ª Milton Paiva, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral Ângelo Furtado e Vice-Presidente da Direção Duarte Amaral. A Medalha de Assiduidade de Grau Bronze (5 anos) foi atribuída aos Bombeiros de 2ª Hélder Paiva, Magno Medeiros e Rui Medeiros; à Bombeira de 3ª Carolina Correia e ao Presidente da Direção Aurélio Bento.

Neste acontecimento festivo foram ainda distinguidos com ingresso na carreira de bombeiros os estagiários: Válter Correia, Emanuel Ferreira, Paulo Furtado, Maria Simas, Diogo Rovoredo, Elisa Carreiro, Rui Ferreira, Rita Carreiro, Catarina Vieira e Milton Paiva.

Povoação, 30 de maio de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot