fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de outubro de 2021

MOINHO DA “TIA JACINTA” DAS FURNAS ACOLHE EXPOSIÇÃO DE LAURINDO ARAÚJO

O artesão povoacense Laurindo Araújo expôs o seu trabalho, no moinho da “Tia Jacinta” – Moinho de Água das Furnas. A exposição contemplou vários veículos em miniaturas de madeira e também alguns edifícios do concelho, com destaque para as réplicas da Casa dos Moinhos, na Povoação, e do Museu do Trigo, em Nossa Senhora dos Remédios. Patentes ao público estiveram modelos de automóveis clássicos, transportes coletivos, motorizadas, veículos de maquinaria pesada, entre outros, todos realizados, com a devida minúcia, em madeira.

A iniciativa foi da responsabilidade da recém-criada Associação Cultural e Recreativa do Concelho da Povoação “Portas da Cultura, que nasceu a 26 de maio de 2021, e surgiu, segundo os elementos da mesma, para diversificar a oferta cultural e dar a conhecer o talento e/ou o devido reconhecimento a artistas no concelho, entre outros objetivos.

Além desta exposição de Laurindo Araújo, a “Portas da Cultura” já desenvolveu outros projetos como a exposição de fotografia “Fim de um ciclo, início de um novo ciclo” no Salão Multiusos de Nossa Senhora dos Remédios; exposição e workshop de Plantas Suculentas no Jardim Municipal da Povoação e no Coreto do Jardim da Alameda nas Furnas e ainda a exposição "Cinco Décadas de Pintura Religiosa" do pintor povoacense Luís Dinis, que esteve patente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, inserida nas Festas do Corpo de Deus, da Povoação.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot