fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2021

FALECEU O POVOACENSE JOSÉ QUEIRÓ 16/12/1941 - 08/10/2021

Aos oito dias do mês de outubro de 2021, aos 79 anos de idade, faleceu pelas 17 horas e 45 minutos, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, o Povoacense José da Conceição Raposo Queiró, natural da Freguesia de Povoação, residente no Bairro da Caridade, Vila da Povoação, viúvo de Maria Odília Campos Raposo, filho de Júlio da Silva Queiró e de Maria da Paixão Raposo.


Estimado pai de Lúcia de Fátima Campos Raposo Amaral, Paula Margarida Campos Raposo, José Roberto Campos Raposo e Mónica Alexandra Campos Raposo Melo.

O Povoacense que partiu rumo a Deus Pai era bem conhecido da nossa comunidade, pois exerceu a profissão de taxista por muitos anos na Praça da Vila da Povoação. Transportou no seu taxi várias gerações de Povoacenses. O Sr. José da Conceição era um cidadão Povoacense respeitador e respeitado, uma pessoa de bom e fácil trato, acolhedor, meigo, um profissional exemplar. Na década de 60 e 70 o taxi era um meio de transporte muito requisitado e, quando regressavam os filhos da terra emigrantes nos Estados Unidos da América e Canadá para passar umas férias à terra que os viu nascer e crescer, era da praxe irem dar a volta à ilha com toda a família de taxi. Embora criança, lembro-me muito bem destas memoráveis voltas à nossa ilha de taxi, em que o Sr. José da Conceição era um dos taxistas, pois raramente um carro dava para transportar todos e iam sempre mais do que um na excursão da saudade. Um senhor sempre prestável, um bom conversador, um Povoacense bem conhecedor e defensor da sua terra. O Sr. José é sem dúvida um Povoacense que marcou a minha geração e que agora partiu rumo ao Senhor. Que a sua alma descanse em paz!


O corpo do nosso irmão José da Conceição Queiró esteve em Câmara Ardente na casa funerária desta Vila e foi a sepultar no passado sábado, 9 de outubro, pelas 15h30, após missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus, partindo logo após rumo à sua última morada, cemitério de Santa Bárbara, Lomba do Carro, Freguesia de Povoação.


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências em especial aos seus filhos Lúcia Amaral, Paula Raposo, José Roberto Raposo e Mónica Melo, netos e restantes familiares.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot