fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de outubro de 2021

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES PROCEDE À SEGUNDA FASE DE CONSOLIDAÇÃO DOS TALUDES DO TROÇO ENTRE AS FURNAS E A RIBEIRA QUENTE

Foto de: Um Olhar Povoacense

Na zona adjacente ao túnel da estrada da Ribeira Quente, foi projetada a construção de uma estrutura em falso túnel, também designado de semi-túnel, de forma a proteger a faixa de rodagem e os seus utilizadores de eventuais deslizamentos, face às características da encosta sobranceira à Estrada Regional, com forte pendente e altura, de cerca de 300 metros, com ocorrência frequente de movimentos de vertente significativos.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Segundo adianta a tutela, o semi-túnel terá uma extensão de cerca de 210 metros e é constituído por estrutura em pórticos de betão armado espaçados de quatro metros e uma laje de cobertura maciça.

Foto de: Um Olhar Povoacense

A parte do semi-túnel do lado da ribeira é aberta, ficando apenas os pilares, sendo o lado do talude de escavação completamente fechado por uma parede de 30 centímetros de espessura, posicionada entre os pilares.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Em termos de fundações, foram preconizadas fundações indiretas por microestacas, enquanto que do lado do talude de escavação, ancoragens para equilíbrio dos esforços horizontais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot