fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de outubro de 2021

SENSIBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS É PONTO FUNDAMENTAL DO DIA DA VIOLA DA TERRA

As Comemorações do Dia da Viola da Terra contam com um cartaz muito rico e diversificado na edição 2021. No entanto, para além dos concertos, exposições e outras actividades, um ponto fundamental de toda esta celebração é a promoção de acções de sensibilização em escolas e outras associações.


De 30 de Setembro a 08 de Outubro a Associação de Juventude Viola da Terra promoveu acções de sensibilização, quer presenciais, quer colaborativas, com ofertas a lembrar o Dia da Viola da Terra.


No Conservatório Regional de Ponta Delgada os alunos do Coro Infantil visitaram a aulas de Viola da Terra e puderam ouvir os seus colegas, do curso de Iniciação, a tocar a Viola.

Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do A. dos Açores recebeu pela primeira vez uma visita da Viola da Terra, numa sessão em que muitos utentes experimentaram tocar a Viola. Também cantaram e balharam ao som da Viola dos Dois Corações.

A última sessão presencial decorreu esta sexta-feira, numa turma do pré-escolar da EB1/JI Professor Dr. Alexandre Linhares Furtado.


Todos os alunos da EB1/JI de Ribeira Quente, freguesia Sede da Associação de Juventude Viola da Terra, receberam, mais uma vez, lembranças e desenhos para pintarem.


Nas sessões deste ano foram abrangidas centena e meia de crianças e adultos. Nestas sessões, normalmente, são feitas explicações sobre a Viola da Terra, os alunos cantam ao som da viola, seguindo-se um momento de experimentação por parte dos alunos, para que tenham contacto com o instrumento desde tenra idade.


Todas as sessões presenciais seguiram as normas em vigor pela Direcção Regional de Saúde e as normas de cada estabelecimento de ensino e instituição. A oferta de esferográficas, desdobrável para actividade de pintura e até alguns CD, só foi possível graças ao apoio do Governo dos Açores, por intermédio das suas Direcções Regionais da Cultura e Juventude.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot