fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2021

GRUPO DE ENTREAJUDA CELEBRA 11 ANOS COM PASSEIO NAS FURNAS

O grupo de entreajuda “Caminho para a Liberdade” assinalou o seu 11º aniversário com um passeio pelo parque Terra Nostra e uma visita ao Centro de Monitorização e Interpretação da Lagoa das Furnas; convívio que proporcionou momentos de lazer entre os utentes e os técnicos do projeto.


No terreno desde 2010, e liderado pela Câmara Municipal da Povoação, o projeto “Caminho para a Liberdade” tem como objetivos minimizar as consequências da problemática do álcool e de outras substâncias psicoativas, nomeadamente na recuperação, reinserção social e laboral, no acompanhamento psicossocial e encaminhamento para unidades de tratamento. Acesso a consultas de psiquiatria de forma regular; acompanhamento por técnicos da área social que realizam semanalmente dinâmicas de grupo, partilha de experiências, debates e trabalham no sentido de garantir as mesmas oportunidades a todos os indivíduos; acompanhamento na intervenção sistémica familiar são, assim, algumas das oportunidades que os utentes beneficiam ao fazer parte deste projeto. Outro aspeto positivo dos frutos desta iniciativa foi a diminuição da pequena criminalidade.

Das diversas atividades que o grupo desenvolveu nestes 11 anos destacam-se a campanha de recolha de bens alimentares, intitulada “Natal Solidário”, participação em colóquios, no Dia da Família, no Dia Municipal da Igualdade e na realização de uma peça de teatro.


Como objetivos de futuro o grupo pretende cativar mais pessoas com a mesma problemática, ser um exemplo para a comunidade, recuperar todos os membros do grupo e transmitir junto da comunidade escolar, famílias e comunidade em geral a sua experiência de vida.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot