fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ORQUESTRA DE VIOLAS DA TERRA A 1 DE OUTUBRO NA RTP AÇORES

A Orquestra de Violas da Terra da Ilha de São Miguel foi fundada em 2011. Este projecto musical tem o objectivo de juntar, anualmente, em estágio e posterior concerto, tocadores de Viola da Terra das várias Escolas de Violas e grupos folclóricos da Ilha de São Miguel, que trabalham em conjunto repertório do Cancioneiro Açoriano.


Em 2021 a Orquestra realizou a gravação do seu Concerto anual no Auditório Luís de Camões, no Conservatório Regional de Ponta Delgada, tendo como convidados Ana Paula Andrade (Piano), Carolina Constância (Violino), Gianna De Toni (Contrabaixo),Sílvia Oliveira (Flauta Transversal) e direcção musical de Rafael Carvalho.


Dado o contexto actual a orquestra contou com um número mais reduzido de elementos, para garantir o distanciamento e a segurança de todos.

A 1 de Outubro, “Dia Mundial da Música”, o Concerto será emitido na RTP Açores, pelas 21:30 (consultar programação do dia). O concerto tem uma duração aproximada de 30 minutos, sendo um importante registo dos 10 anos de existência da “Orquestra de Violas da Terra da Ilha de São Miguel”.


Já no dia 2 de Outubro, “Dia da Viola da Terra”, o concerto será transmitido, pelas 17:30, na página de Facebook da Câmara Municipal de Ponta Delgada.


O Concerto foi gravado numa coprodução da Associação de Juventude Viola da Terra e da Câmara Municipal de Ponta Delgada, contando com o apoio do Governo dos Açores e com a colaboração do Conservatório Regional de Ponta Delgada. A Produção e edição de vídeo esteve a cargo da Palco de Ilusões – Produções Audiovisuais e Multimédia e a captação e mistura áudio é de Emanuel Cabral.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot