fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

CASA DA CONDESSA DE CUBA NO VALE DAS FURNAS AO ABANDONO

Foram muitos os furnenses espalhados pelo mundo ou aqueles que têm o Vale das Furnas no coração que indagaram o Vale das Furnas Digital sobre a veracidade das imagens que se seguem da autoria de Nelita Costa. Casa foi doada à Santa Casa da Misericórdia da Povoação para dar respostas sociais à freguesia. No entanto encontra-se neste estado deplorável. 


A NOVE DE DEZEMBRO DE 2016 


O Provedor Ângelo Furtado afirmava à Agência Lusa:


"O que pretendemos é reabilitar aquele imóvel, porque está num estado avançado de degradação, instalar um centro de dia para a freguesia de Furnas, que neste momento não tem esta valência a funcionar diariamente, e também poder proporcionar aos idosos um acolhimento durante a noite".

Na casa da condessa a Santa Casa da Misericórdia pretendia instalar entre oito a 12 camas, equipamento que deveria também dar resposta aos cuidadores informais que existem no concelho da Povoação.


Afirmou ainda:


"Fizemos um inquérito de natureza concelhia e há 184 cuidados informais. São pessoas que ao longo do ano não têm um dia, uma semana ou um mês de férias e vão fazendo este trabalho. Assim, esses cuidadores informais poderiam descansar neste novo equipamento e os seus idosos ficariam também nesta valência", explicou, adiantando que a reabilitação do imóvel "está estimada em cerca de um milhão de euros".


O provedor referiu que a Santa Casa da Misericórdia da Povoação tem vindo "a trabalhar neste projeto junto do Governo Regional" e disse que a instituição pretende "reabilitar o imóvel durante o PRÓXIMO ANO 2017".


De facto as imagens são reais e a situação em 2016 era confirmada pelo Provedor que o edifício já se encontrava em "avançado estado de degradação".


Notícia Açoriano Oriental 


https://www.google.com/.../santa-casa-da-misericordia.../amp


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot