fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

FALECEU O POVOACENSE ANTÓNIO DA PONTE 27/02/1939 - 04/09/2021

Aos quatro dias do mês de setembro de 2021, aos 82 anos de idade, faleceu no Windsor Regional Hospital Cancer Clinic, Canadá, o Povoacense António Gabriel da Ponte, natural da Freguesia de Povoação, Lomba do Botão, residente em Leamington, Canadá, casado com Maria Cecília da Ponte,  filho de Fernando da Ponte e Rosalina da Ponte.


Estimado pai de Vidália Baccari (casada com Francesco Baccari) e de Leonel da Ponte (casado com Gianna da Ponte). Adorado avô de Sydney, Ethan, Gavin e Julia. 


Irmão de Maria Ilda da Ponte Medeiros (Viúva), José Fernando da Ponte (Casado com Inês da Ponte) e de Durvalino Manuel Ponte (Casado com Maria Luísa Ponte).

Partiu o Povoacense António da Ponte meu tio e padrinho do crisma, irei sentir sempre a sua falta. Apesar da distância que nos separava sempre mantivemos contato e ainda foram algumas as visitas que cá à ilha nos vieram fazer. Recordações inesquecíveis ficam desses momentos de confraternização em família. Fui pela primeira vez ao Canadá o ano passado, 5 de março de 2020, graças ao meu blogue Um Olhar Povoacense, a convite da organização do Primeiro Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação que se realizou em London, tendo a grande oportunidade e felicidade de ir visitar os meus tios e primos a Leamington, encontro que já não acontecia à alguns anos. Foi uma enorme alegria estar umas horas na presença deles, de visitar suas casas e conhecer o local onde residiam, de confraternizar e matar aquelas saudades provocadas pela distância física entre família. Infelizmente um ano e seis meses depois parte rumo a Deus Pai o meu querido tio e padrinho António, um homem íntegro e dono de um coração bondoso e inspirador. O meu coração chora a sua partida com a certeza que para sempre o guardarei na minha memória. Que a sua alma descanse em paz!


O seu funeral realizar-se-á na próxima sexta-feira, 10 de setembro de 2021, com Missa de Corpo Presente na Igreja de São Miguel, 29 Elliot Street, Leamington, às 10h00, partindo logo após rumo à sua última morada.


Um Olhar Povoacense endereça as mais profundas e sentidas condolências em especial à sua esposa, filhos, netos e restantes familiares.

 

1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot