A Ana Filipe obteve, ontem, dia 3 de setembro de 2021, o 6.º lugar na prova de salto em comprimento nos Jogos Paralímpicos, Tóquio 2020.
“Este resultado desportivo representa para Portugal, e para os Açores em particular, a conquista de um diploma Paralímpico, proeza desportiva só ao alcance dos predestinados para a prática desportiva”, afirmou Clélio Meneses.
“Assim, para além de, em nome do Governo Regional, expressar por aqui o nosso voto de congratulação, gostaríamos de enfatizar que este resultado desportivo também pertence a todos os Açorianos uma vez que foi preparado, treinado, obtido em contexto regional provando, inequivocamente, que é possível”, enfatizou o titular da pasta do desporto nos Açores.
O governante disse ainda que “falamos, verdadeiramente, de Desporto de Alto Rendimento e é deste que nos queremos aproximar rapidamente, demonstrando ao mundo que somos capazes”.
“Não poderemos, quando falamos deste diploma Paralímpico, esquecer a “arquiteta” deste sucesso: a treinadora Paula Costa, verdadeira mola impulsionadora deste momento competitivo”, acrescentou.
Clélio Meneses concluiu com um “Bem hajam, Ana Filipe e Paula Costa com a promessa que, amanhã, começaremos a preparar Paris 2024 na perspetiva de que consigamos que a Ana Filipa, e outros(as) mais, se consigam juntar a esta elite de desportistas mundiais da qual a Ana Filipe faz parte”.
Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns à atleta açoriana e sua equipa técnica pelo êxito alcançado.
Sem comentários:
Enviar um comentário