fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

UM AGRADECIMENTO À CÂMARA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO

Foto de: Um Olhar Povoacense
Exmo. Senhor
Presidente da Câmara Municipal da Povoação,

Há exactamente um ano atrás, dirigi a V. Exa. palavras de alguma indignação a propósito da Praia dos Palames.

De novo em férias na Povoação, não poderia deixar de, publicamente, vir manifestar a V. Exa. o meu enormíssimo regozijo com o que, agora, me é dado desfrutar. Na verdade, foi uma surpresa inesperada, a que me aguardava, no passado dia 1 de Agosto, quando aqui cheguei.

Foto de: Um Olhar Povoacense
S. Pedro ajudou, porque estava um dia estupendo, mas ter, diante de mim, um pequeno e requintado areal, banhado por águas calmas, limpíssimo, com providenciais guarda-sóis, lindo como nunca antes o foi, constituiu a mais grata das boas-vindas. A isto acrescento o mural que, logo à entrada, nos remete para um imaginário que atravessa gerações e nos faz convergir para um mundo que permanece de encantamento.

Não tenho, naturalmente, a pretensão de pensar que a tristeza que manifestei junto de V. Exa., no ano passado, tenha feito tudo isto, até porque não vivo cá. Creio, pois, que foi a pensar nos povoacenses e naqueles que acabam sempre por regressar às suas raízes, bem como nos que, vindos dos quatro cantos do mundo, vêm descobrir a Povoação, que V. Exa. agiu Aliás, é nos seus eleitores que o Presidente de qualquer autarquia deve centrar-se.

Foto de: Um Olhar Povoacense
Seja como for, Senhor Presidente, se antes entendi ser relevante apontar o que me pareceu lamentável, hoje aqui estou para lhe agradecer a atenção com que, finalmente, a Praia dos Palames foi distinguida, para o bem de tantos, mesmo que poucos possam parecer, se compararmos, por exemplo, esta “prainha” com a Praia da Ribeira Quente.

Mas sabe, Senhor Presidente, eu não tenciono trocar, este ano, a Praia dos Palames por nenhuma outra. Encontrei, aqui, um pedacinho do Paraíso.

Peço-lhe que aceite as minhas mais cordiais saudações,

Isabel Pereira Leite

Povoação, sexta-feira, 4 de agosto de 2017


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot