fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

UM INTERCÂMBIO SOCIOCULTURAL ENTRE PORTUGAL CONTINENTAL E PORTUGAL INSULAR EM PROL DA MÚSICA

Na sequência da visita da Sociedade Harmónica Furnense, da Freguesia de Furnas, à Vila de Alter do Chão, a convite da Banda M. Alterense, por ocasião das celebrações das festividades de Verão em Honra da Nossa Senhora da Alegria e Nosso Senhor Jesus do Outeiro, em agosto de 2016, a Sociedade Harmónica Fornense foi a anfitrião, de 28 de julho a 2 de agosto de 2017, da Banda de Alter do Chão, aquando da celebração das Festas da Padroeira do Vale das Furnas, Sant’Ana, cuja procissão este ano comemorou 150 anos.

O programa, elaborado pela Direção da Harmónica Furnense, teve por objetivo, proporcionar momentos de entretimento e lazer aos músicos e respetivos familiares que os acompanharam, procurando promover a riqueza diversidade do património natural, cultural e arquitetónico da Ilha de São Miguel.

O Feedback não podia ser mais positivo.

A população do Vale das Furnas enalteceu as atuações da Banda convidada, em especial o concerto no “Sarau Musical do domingo”: não só tocaram como encantaram todos os presentes que estavam a assistir ao mesmo. Os acordes musicais que ecoaram nesta noite contagiaram, de tal forma, o público que este se associou, cantando e dançando num salutar momento festivo.

Por sua vez, a terça-feira foi o dia em que maior convívio ocorreu com a população local, não fosse a “terça-feira da Lagoa” ou o “dia do Enterro dos Ossos” em que, como manda a tradição, não podia faltar o tão famoso “Cozido” e a “Bacalhoada” confecionados pelo vapor das “Caldeiras”.

A Desgarrada, o “Balho Furado” e as rizadas causadas pelo grupo teatral os “Trolhas” da Lomba do Botão, ajudaram a abrilhantar uma tarde inesquecível. À noite, a serenata que se realizou até ao Recinto das Caldeiras culminou com um copo de Água Azeda, um chá ou café termal acompanhados de “Arroz Doce na Caldeira” satisfez os paladares mais exigentes.

No final, permanecem as recordações do convívio e da boa disposição entre pessoas que partilham o gosto por esta linguagem universal que se chama MUSICA.

A todos bem haja!

Texto de Cidália Costa
Fotos de João Costa Bril


Povoação, segunda-feira, 21 de agosto de 2017.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot