fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CD “RELHEIRAS” APRESENTADO A 02 DE SETEMBRO NAS PORTAS DO MAR

O Músico Açoriano Rafael Carvalho, natural da Freguesia de Ribeira Quente, Concelho de Povoação, apresenta o seu terceiro CD de Viola da Terra no próximo sábado, dia 2 de Setembro, pelas 22:00, no Tentorium das Portas do Mar.

“Relheiras” é o terceiro trabalho de Viola da Terra do músico, professor e compositor Açoriano e inclui 10 temas instrumentais sete dos quais originais de Rafael Carvalho. Conta ainda com o tema “El Açor” de Sérgio Ávila, que foi gravado originalmente pelos Tunídeos.
Nos últimos 6 anos Rafael Carvalho editou 3 trabalhos discográficos, com inúmeros temas tradicionais e com um total de 16 temas originais em Viola da Terra. Para além disso editou 3 livros do seu “Método para Viola da Terra”.

As Relheiras são sulcos na paisagem lávica deixados pela passagem dos carros de bois. Inspirado nesta passagem do tempo e na forma como marcamos e/ou ficamos marcados pelas nossas vivências, este novo álbum de Rafael Carvalho é reflexo da sua relação com os diferentes locais e pessoas que marcaram a sua vida.

O CD conta com a colaboração musical de César Carvalho (Violão), Carolina Constância (Violino), Henrique Constância (Violoncelo) e Lázaro Raposo (Percussão), músicos que já vinham a colaborar em trabalhos anteriores. Como novidade deste CD temos a inclusão de Jorge Valério (Hang Drum) e Sílvia Oliveira (Flauta).

O CD é uma edição de autor, foi gravado nos estúdios de Emanuel Cabral, contou com o design da DDDD Produções e com a fotografia de José Feliciano. Teve apoio à edição por parte da Junta de Freguesia de Ribeira Quente, Cooperativa de Pescadores da Ribeira Quente, Cooperativa Celeiro da Terra e pelo “Luthier” Raimundo Leonardes.

“Relheiras” já foi apresentado a 21 de Julho na freguesia de Ribeira Quente, terra Natal do músico e, estando prevista a sua apresentação em Ponta Delgada no mês de julho, teve a mesma adiada para este dia 2 de Setembro, por motivos de atraso na chegada do CD aos Açores. No concerto Rafael Carvalho far-se-á acompanhar por César Carvalho e apresentarão temas dos três álbuns já editados.

A 16 de Setembro “Relheiras” será também apresentado na Ilha do Pico, no auditório da Madalena, por ocasião do Festival CORDAS, Festival Internacional de Música, promovido pela MiratecArts.

Povoação, quarta-feira, 30 de agosto de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot