fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

FESTIVAL DA POVOAÇÃO ARRANCA JÁ DIA 24 AGOSTO

É já de 24 a 26 de agosto que se realiza mais uma edição do Festival da Povoação by Nissan.

A oferta vai desde fado à música eletrónica, passando pelo rock e pelos ritmos quentes africanos com Kizomba. “Temos conseguido durante três dias juntar nesta Vila pessoas dos 8 aos 80 anos”, afirmou o Presidente da entidade organizadora do evento, a Associação de Juventude do Concelho da Povoação, João Paulo Ávila.

O Festival da Povoação volta, assim, a trazer ao palco artistas internacionais e regionais com destaque para Matias Damásico, Ala dos Namorados, Diego Miranda, Swanky Tunes, Valas e Francisco Cunha. Do panorama regional estarão em Graça Prata, com fado, Oceanus, Fato of the Land, Soulsky Acoustic Souls e Paly.

Nesta edição volta a ser retomada a animação de dia, desta vez com música ao vivo, animação de rua, atividades náuticas e também a encenação do desembarque dos primeiros povoadores, que decorrerá durante a tarde de sábado (dia 26). A Associação vai igualmente retomar, este ano, os torneios de futebol e voleibol que irão decorrer de 21 a 23 de agosto, “como forma de ocupar todos os que procuram a Vila com alguma antecedência, daí estarem já abertas as devidas inscrições”, acrescentou João Paulo Ávila, que pretende que o Festival “seja cada vez mais três dias e não só três noites”.

Este ano voltam a estar disponíveis três zonas para campismo todas com condições exigidas para um melhor conforto dos campistas, oferecendo, para além do habitual, zonas de refeições e pontos para carregamento de telemóveis.

Recorde-se que o Festival da Povoação by Nissan está inserido numa plataforma europeia de festivais e tendo este ano recebido o selo de qualidade EFFE Label, alarga assim a sua dimensão para lá das fronteiras portuguesas, levando o nome da Povoação e dos Açores cada vez mais longe “já que foi sempre o desejo desta organização que este Festival seja também um veículo promotor da nossa oferta turística”, explicou o Presidente da Associação da Povoação. Afirmação que está em total sintonia com o Presidente da Câmara, Pedro Melo, que destacou o arrojo desta entidade e a da Ribeira Quente que organiza a Festa do Chicharro. “A Câmara Municipal da Povoação entregou os dois grandes festivais a estas associações, devido à sua difícil situação financeira há uns anos atrás, e tem apoiado logisticamente com tudo o que é possível, mas sem dar um cêntimo. São estes jovens que fazem parte destas associações que têm feito um excelente trabalho na organização destes grandes eventos que atraem, todos os anos, milhares ao concelho”.

Saliente-se ainda que, segundo a sua Associação, o Festival da Povoação, em 2015, foi referenciado como o melhor cotado Festival de Verão dos Açores e um dos melhores de média dimensão em Portugal.

Povoação, 16 de agosto de 2017

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot