fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FENÓMENO ANORMAL OCORREU NUMA DAS CALDEIRAS MAIS BONITAS DO VALE DAS FURNAS (COM VÍDEO)

Ontem, dia 30 de agosto, por volta das 15Horas, quem estava a visitar a Zona das Caldeiras ou fumarolas, na Freguesia de Furnas, ou mesmo os vendedores que têm por hábito ao longo do ano fazer a sua venda de iguarias locais, ali mesmo muito perto das fumarolas. de certeza, não apanharam para o susto, como se diz na gíria popular.

Uma das Caldeiras de nome "Asmodeu" (que significa "criatura que julga", “Criatura do julgamento”, “O destruidor”, ou demónio, teve uma "forte" explosão por uma falha da referida Caldeira, levando a lama do interior a escorrer pela ribanceira que dá acesso á ribeira, curso de água e cujos respingues da água saltaram para a via anexa á caldeira. Esta Caldeira, para além do seu nome "Asmodeu", também é conhecida pelo nome de "Mota", Caldeira do Mota. Esta cratera onde respingava anteriormente água muito quente e límpida, atualmente está a resfolgar água barrenta, acinzentada.

É de salientar que o Profº Drº. Victor Hugo Forjaz distinto vulcanólogo açoriano, deslocou-se á Freguesia e Furnas, a fim de se inteirar e analisar o sucedido.

João Costa Bril


Fotos: João Costa Bril

Vídeo: Bia Costa

Povoação, quinta-feira, 31 de agosto de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot