fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

OBRAS NO PORTO DA POVOAÇÃO DECORREM A BOM RITMO

A obra do Melhoramento da Operacionalidade do Porto da Povoação está a decorrer a bom ritmo, esperando-se a conclusão dos trabalhos para o mês de julho do corrente ano.

A empreitada que ultrapassou o montante de 3,4 milhões de euros (s/IVA) pretende reforçar a ligação da Vila da Povoação ao mar.

Na Obra de Melhoramento da Operacionalidade do Porto da Povoação está a ser construído um quebra-mar enraizado no terrapleno nascente; um contra-molhe interior, para, em conjugação com o quebra-mar, melhorar as condições de abrigo na bacia molhada, tendo também já sido feito o desvio da descarga da ribeira do Poiso dos Pombos para a ribeira do Além para evitar o assoreamento da bacia portuária.

As infraestruturas que estão a ser criadas visam a melhoria das condições de abrigo no interior do Porto, para que as embarcações ancoradas na bacia molhada usufruam da segurança necessária, ao mesmo tempo que foi minimizado o risco de assoreamento que impedia, muitas vezes, a atracagem dos barcos no Porto da Povoação.

Esta obra do Governo Regional permitiu ainda a criação de um cais acostável para embarcações com um comprimento aproximado de 60 metros.

Com esta intervenção, a Vila da Povoação ficará dotada de uma excelente infraestrutura portuária que passará a assegurar o apoio às diversas atividades marítimas, nomeadamente as ligadas à pesca, mas também à náutica de recreio e às atividades marítimo-turísticas.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot