fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A 49ª EDIÇÃO DO SATA RALLYE AÇORES NA ESTRADA ENTRE 15 A 17 DE MAIO.

Integrado pelo segundo ano consecutivo no European Rally Championship (ERC), a edição 2014 do SATA Rallye Açores, fará parte do recém criado Júnior ERC composto por sete rallies (Letónia, Irlanda, Açores, Ypres, Barum, Valais e Córsega). Esta competição destina-se a jovens pilotos com idade limite de 25 anos, completados antes do dia 1 de janeiro deste ano, onde só serão permitidas viaturas de duas rodas motrizes da categoria R2 (classe RC4) e que terá como prémio final, a possibilidade de efetuar alguns eventos do ERC 2015, com uma viatura R5.

Outra novidade de 2014 é a introdução da nova competição ERC Gravel Masters do qual, o SATA Rallye Açores faz parte, destinada aos quatro eventos em pisos de gravilha (Acrópole, Açores, Estónia e Chipre). A pontuação desta competição foi alterada antes do inicio do Jänner Rally pois, em vez de serem apenas contabilizados os resultados finais, as pontuações serão aplicadas troço a troço entre os cinco pilotos mais rápidos em cada especial disputada, com as seguintes pontuações: 1º 10; 2º 6; 3º 4; 4º 2; 5º 1.

Para além do prémio Colin McRae, a organização do rally vai também atribuir o prémio "For the Braves", com o objetivo de distinguir o concorrente que mais impressionar o júri composto por elementos da organização e de dois jornalistas.

O percurso do City Show vai ser ligeiramente alterado e terá duas zonas com saltos e uma zona de espera, antes do inicio da especial (ao largo da Igreja Matriz). A hora do reconhecimento será a mesma das verificações técnicas pelo que, os pilotos privados terão de ter alguém que faça as verificações por eles.

No que diz respeito ao itinerário, o troço Lomba da Maia sai da estrutura do rally por ter muito asfalto mas, que poderá regressar em 2015 com um novo percurso.

Coroa da Mata manterá o seu percurso ao contrário do troço São Brás / Vila Franca que não sairá para o asfalto no local habitual, antes continuando em terrenos privados antes de cruzar para nova propriedade privada, passando na cascalheira e tendo depois um final novo na zona dos areeiros.

A Super Especial Marques terá um novo desenho por proposta da própria empresa Marques, Lda que continua empenhada em fazer uma das melhores classificativas do género a nível mundial, com uma dimensão superior a quatro estádios. Um novo salto será criado e grande parte do percurso Sul vai sofrer alterações.

Batalha / Golfe, Feteiras e Lagoa mantêm-se inalterados às versões do ano passado mas, o troço das Sete Cidades terá uma nova versão (pouco mais de 26 quilómetros) com um salto sobre descida na Lomba dos Homens, com os ilhéus dos Mosteiros em pano de fundo que pode, segundo o Diretor de Prova do GDC, proporcionar grandes saltos para os mais destemidos.

Os Graminhais não sofrem alterações e na Tronqueira há apenas uma diferença de poucos metros no final do troço determinada pelos ângulos de captação de imagens televisivas. Pelo segundo ano consecutivo, o SATA Rallye Açores vai voltar a ter transmissões televisivas no Eurosport, nos troços das Sete Cidades e Tronqueira.

Programa SATA Rallye Açores 2014 já disponível em:

(Documento sem validade Regulamentar – Apenas INFORMATIVO V1 30-Jan-14)

Disponível igualmente nas categorias de:

Espetadores:


Imprensa:


Concorrentes


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot