fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

JOVEM ESPECIAL RIBEIRAQUENTENSE TAMBÉM TEM DIREITO A MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA

O Diogo é um jovem de 22 anos de idade natural da freguesia da Ribeira Quente e segundo informações via mensagem facebook que nos chegaram, relatam ser um jovem portador de grandes dificuldades motoras, bem como um conjunto de factores que o tornam um jovem muito especial.

A verdade é que todos os médicos que o acompanharam desde criança sempre disseram que seria muito difícil o Diogo conseguir equilibrar-se, caminhar, falar, mas graças ao amor que lhe é dado pela Sr.ª que cuida dele, Virgínia Santos, o Diogo conseguiu progredir paulatinamente e hoje já se consegue meter em pé, caminhar alguns metros, apontar para a casa de banho quando necessita de lá ir, até aprendeu a dar beijos e abraços. Os médicos defendem que estas grandes progressões na vida do Diogo devem-se ao amor que ele sente pela senhora que toma conta dele, porque ela dispensa-lhe muito carinho e atenção.

Uma grande mágoa de quem convive e vive de perto com o jovem Diogo prende-se com uma promessa de alguns anos por parte de uma instituição de solidariedade social do nosso concelho, que prometera uma carrinha adaptada de transporte para crianças especiais e adultos da freguesia da Ribeira Quente, levando-os durante o dia para a instituição e aí receberem os cuidados inerentes às suas necessidades. Acontece que esta promessa nunca chegou a ser cumprida e para tristeza dessas pessoas caiu em saco roto.

Para estas pessoas a esperança morreu, sentem-se excluídas, abandonadas e sem mais forças para lutar em prol daqueles que realmente necessitam de cuidados especiais.

É triste ver as pessoas com falta de respostas, com falta de atenção, com falta de esperança, mas lá no fundo todas estas pessoas ainda têm aquela mínima esperança de serem atendidas, ouvidas e principalmente amadas pela sociedade que se inserem.

E tal como foi solicitado a Um Olhar Povoacense aqui deixamos o apelo a quem de direito para olhar para esta situação especial que se vive na freguesia da Ribeira Quente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot